Partilhar
sexta-feira, maio 19, 2006

sentados à mesa... gostámos

Viajar pela rota dos saberes, feitos de odores e sabores, numa partilha da degustação de comidas e de bebidas em casas de pasto, ao ritmo do coração


Arroz de Santola na 4ª Mostra Gastronómica da Ericeira

Não é necessária nenhuma justificação específica para visitar a Ericeira, vila piscatória pertencente ao concelho de Mafra, que pelo contraste entre o tipicismo resultante da vivência das gentes das “artes” piscatórias e o ar fidalgo que a nobreza que a habitou lhe imprimiu, é única.

Contudo, a realização da 4ª Mostra Gastronómica da Ericeira serviu de impulso a que aí nos deslocássemos vivendo “um mar de tradições” percorrendo toda a zona de viveiros construídos nos rochedos e alimentados de água do mar, as praias do Norte e do Sul, as ruas estreitas onde a população “teima” em manter uma arquitectura tradicional de zona de veraneio que é.

O restaurante eleito para esta nossa divagação gastronómica foi o “Flor de Santa Marta” situado no Largo do mesmo nome onde degustámos, como entrada, deliciosos croquetes de lavagante enquanto o nosso olhar se encantava com a recuperada Capela de Santa Marta.



Com um serviço de simpatia insuperável “atacámos” o prato principal, um dos que fazia parte da ementa proposta para a Mostra Gastronómica: um magnífico arroz de santola. Magnífico!!



Sobremesas, tudo de fabrico caseiro, um tiramisu e um bolinho de chocolate em hóstia acompanhado de bola de gelado de baunilha.

GOSTÁMOS!!!!


Restaurante Flor de Sta. Marta – Largo de Sta. Marta, 4-A – Ericeira – Reservas 261 862 368 – Encerra à 5ª Feira

Comments:
faço eu um esforço por manter os meus 55 quilitos,e tropeço nestas tentações...então a sobremesa...
 
Querida Lila. Trinta acima faço eu também um grande esforço de manutenção. "Topas" a razão, não é? Um beijinho pela afectuosa visita.
 
Muitus saudes de uma amigigo de amburgo, michael neumann, filio de otte e daisy, www.znkneumann.de
beijos....
 
Caro Amigo Michael
Grato pela visita. Saudades também para Otte e Daisy. Hamburgo cidade maravilhosa que me encantou.
Um abraço.
 
Hello Victor, thanks. You can send greetings at Plinio (owner of the restaurant)and family to hello. Ask also their mail address. Greeting Michael from Hamburg
 
Hello Michael
Hamburg is everytimes at my thoughts. Caro Plinio, saudações amigas. Envia-me o teu endereço de correio electrónico.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?