Partilhar
domingo, junho 04, 2006

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora reencontram-se na calçada que percorrem tranquilamente. Ele escreve sentires com cada clique de sua câmera fotográfica. Ela, cria as mais belas imagens com um singelo movimento dos cílios


Um soneto a concurso

A Escritora descreve o Fotógrafo “de cabelos e barbas grisalhas, olhar profundo, fala mansa e sorriso misterioso” traço de pormenor observado em tantas e tantas caminhadas calçada acima “sentindo o Povo que vive” na bela Veneza do Brasil, Recife no Estado de Pernambuco.

“Ele me adivinha, me sente os sentidos...” que o Fotógrafo sempre justifica com o facto de prestar muita atenção a cada palavra, a cada sinal que da Escritora recebe nas suas longas conversas. Contudo, não poderá ser isso somente. Quantas vezes quando dialogam não dizem a mesma frase em simultâneo?

Hoje também não era previsto o Fotógrafo se encontrar com a Escritora, pois um escrito urgente teria que terminar para ser entregue num singelo concurso que teria como prémio uma viagem à Herdade do Esporão com o objectivo de realizarem uma prova e degustação de vinhos das conceituadas marcas daquela Herdade alentejana.

(Como é fácil estar com um pé cá, nas terras recifenses, e outro por lá no Portugal das raízes que o mar trata de unir na sua eterna função de aproximar as gentes)

Sentado na sua mesa de trabalho em Portugal, inspirado por pensamentos positivos fácil foi imaginar o primeiro verso do soneto que se propôs criar para no referido concurso participar

Das terras úberes do Alentejo


Os restantes treze surgiram como por encantamento formando rimas e sonoridades numa inspiração encontrada nesse Bocage de virtuosidade única que lhe serve de uma luz longínqua e inatingível mas sempre desejada.

Mas um “fotógrafo” a escrever?

(Trabalho realizado fácil é, numa passada de sonho, ligar Portugal ao Brasil)

A Escritora sentiu que o Fotógrafo regressaria hoje à calçada daí que num tempo de sonho desceu a calçada que o Fotógrafo já subia no seu passo lento mas decidido...

_Bom Dia meu querido amigo Fotógrafo...
_Bom Dia minha doce amiga Escritora...

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?