Partilhar
domingo, junho 18, 2006

sentir o povo que vive

O fotógrafo e a escritora reencontram-se na calçada que percorrem tranquilamente. Ele escreve sentires com cada clique de sua câmera fotográfica. Ela, cria as mais belas imagens com um singelo movimento dos cílios


Um cachecol que nos une

_Querida Escritora nem queira saber como se está a viver em Portugal a euforia do Mundial de Futebol... Portugal está, a cada dia que passa, mais colorido e animado.
_Sempre dá para esquecer um pouco as dificuldades do dia-a-dia... Noutros tempos também se dizia que Portugal era o País dos 3 FFF...
_É verdade sim...
_Mas sabe uma coisa? Portugal está ainda mais colorido do que nos tempos do “Europeu”...
_Sim?
_Claro que sim... Agora além do vermelho e do verde da nossa bandeira, temos uma ampla mancha de amarelo... o Brasil bem presente em Portugal!

O Fotógrafo e a Escritora caminham calçada acima na cidade impregnada de musicalidade em resultados das vitórias conseguidas em terras germânicas, vitórias suadas é bem certo, mas sempre muito festejadas.

Há alguns anos atrás um apelo ao apoio à equipa portuguesa de futebol a participar no Campeonato da Europa resultou em milhares de bandeiras, dos tamanhos mais diversos e de origens de fabrico algumas bem longínquas, a engalanarem as varandas das cidades, das vilas e das aldeias...

Agora que o Mundo está a jogar futebol, ultrapassadas fronteiras físicas, políticas e religiosas, a “moda” das bandeiras está um pouco por quase todos os países participantes. O Brasil não é excepção. As ruas estão ainda mais coloridas.

_Em Portugal com quatro cores apenas se representam três países e três continente no colorido das bandeiras... todos a falarem está língua que nos une...
_Portugal, Brasil... e?
_E Angola...
_Verde e Vermelho, de Portugal... à direita com o Vermelho “cola” o Preto e temos Angola e à esquerda com o Verde “cola” o Amarelo... do Brasil!
_Realmente a língua portuguesa dá cor a Mundo e uma musicalidade única....


A Escritora fixou-se no cachecol que o Fotógrafo havia colocado sobre os ombros...

_Mas reparo agora... esse cachecol tem um colorido muito especial...
_É verdade... os meus amigos do Sabor Mineiro ofereceram-me este cachecol que tem as cores do Brasil e de Portugal...

Comments:
O futebol une os povos,desperta alegria ,companherismo.A nacionalidade fica mais forte.
E nós da língua portuguesa formamos uma grande corrente de alegria contagiante!
Ligia
 
Acho bem que Portugal esteja animado à brasileira.. Felipão dá o tom..
Parabéns pela conquista da nova etapa na COPA!
e..mais um fantástico encontro entre estes dois!
um beijo especial neste fotógrafo de belo cachecol no pescoço!
 
Querida Ligia. Na língua portuguesa o Mundo se entende. Assim o queiram. Um beijo.
 
Doce Lualil. Um cachecol que contém as duas bandeiras de povos que muito se querem, como o Fotógrafo e a Escritora. Um beijo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?