Partilhar
sexta-feira, julho 21, 2006

leituras e audições

Neste espaço damos nota de livros e de CDs que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.

Livro
Elogio da Ginja
Autor: Paulo Moreiras, com fotografias de Paulo Cunha
Editora: QuidNovi, Maio de 2006

Nasceu da irritação de ouvir designar a ginjinha (a bebida mais portuguesa) como bebida de taberna. De um livrinho policopiado, passou pela blogoesfera, até chegar à obra agora publicada, um verdadeiro tratado sobre a ginjinha, magnificamente ilustrada com imagens do fotógrafo Paulo Cunha.

Esta é uma verdadeira paixão de Paulo Moreiras que partilha com todos os seus amigos, pois a ginjinha é uma bebida de afectos, com significado único quando bebida entre amigos. Melhor, quando se bebe uma ginjinha em companhia a amizade está logo aí.

Elogio da Ginja um “vício” para continuar, com muitas contribuições a chegarem ao Paulo plenas de amizade. Na blogoesfera visitem o blogue Elogio da Ginja.


CD
La Cantina, “entre copa y copa”
Autora: Lila Downs
Editora: Etiqueta Narada (Virgen)

Em La Cantina, “cantos de amores e desamores” como a própria Lila refere, temos estórias de encantar, como são o caso de La Cumbia del Mole, tributo às mulheres que fazem e cozinham o tradicional “mole”, huuummm o adorável “guacamole”, El Relampago. Celebração da fertilidade dos solos mexicanos, cantata à Primavera, e Tacha, música sobre uma jovem que abandona a vida rural para ir para a cidade ser “table dancer”.

Lila Downs é acompanhada por um harpista do Paraguai, um guitarrista do Brasil, um acordeonista/baixista de Nova Iorque, um baterista do Chile e um pianista/saxofonista de Nova Jersey.
A cantora mexicana Lila Downs possuidora de um expressivo rosto, donde sobressaem os sensuais olhos e boa e um requebro magnífico do seu corpo está presente na Internet na página LILA DOWNS. Lila é mulher de intervenção. Em sua página na Internet pode ler-se: “Sobre las elecciones de México - Me encuentro desencantada y triste por lo que ha pasado en las elecciones de México. Estaba casi segura del triunfo de Andrés Manuel. Apoyo el reconteo del voto por voto.


Comments:
Maravilhosa obra que deve ter um lugar especial.,e compartilhada com amigos.
Música alegre,envolvente bem combinada com a ginja.
Ligia
 
Querida Lígia. Não acredito em coincidências, mas na verdade a "slot machine" do tempo juntou estas duas obras com muita harmonia. Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?