Partilhar
sábado, julho 15, 2006

a minha opinião

O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada


Mais uma canalhice de bush

O Médio Oriente está a ferro e fogo. Comentadores avalizados afirmam já que todos os esforços de Paz até hoje realizados estão completamente perdidos. Beirute, durante tantos anos conhecida por “Paris do Médio Oriente” está em colapso, destruída cegamente pela brutalidade dos bombardeamentos. Largas dezenas de civis, entre os quais muitas crianças, foram barbaramente assassinados.

Numa retaliação que a grande maioria dos observadores internacionais considera “extremamente exagerada” os israelitas despejam toda a raiva e ódio sobre o Povo libanês com a justificação de que está a combater o terrorismo. Os apelos de cessar fogo vindos dos mais diversos quadrantes são ignorados pelos israelitas.

O Conselho de Segurança da ONU discutiu o assunto e tentou aprovar uma moção a exigir de Israel o cessar fogo para que o assunto vertesse a sua discussão para i campo diplomático, no sentido de se pouparem dezenas, mesmo centenas, de vítimas inocentes. Os Estados Unidos usaram do seu direito de veto e impediram essa aprovação.

A canalhice e a loucura de Bush estiveram uma vez mais presentes numa decisão que ignorando a vida humana tem como único objectivo abrir um novo “túnel” que lhe permita chegar ao Irão. É agora esse o seu objectivo de vida, vida de verdadeiro terrorista engravatado que se julga o senhor do mundo. Mundo do olhar sanguinário que pretende liquidar a Humanidade.

Só falta o “apoio” menor e bacoco do governo português a esta intervenção militar...


última hora: José Socrates, primeiro-ministro do (des)governo de Portugal afirmou aos órgãos de informação de que "os portugueses em Beirute há muito tempo que sabem que existe um esquema para os evacuar, mas até à data não o pretenderam utilizar"; portugueses entrevistados em Beirute afirmam a sua grande aflição, que muitos já estão a fugir por terra utilizando meios próprios e que o único apoio que têm encontrado é no Consul Honorário.

Comments:
Desespero,de ver tantas vidas sendo ceifadas ,em nome da incompressão.
Bush mantendo seu intuito egoista,não se sensibilizando com o terror apresentado.
Ligia
 
Querida Lígia. Cada dia que passa as atrocidades vão sendo maior. E o Mundo tão silencioso... Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?