Partilhar
sexta-feira, julho 28, 2006

número um

Hábito antigo de guardar os “número um” das revistas, quantas vezes o “número zero”, acaba por fazer história do que é publicado, dos êxitos editoriais e, igualmente, dos fracassos, mas é sempre registo dos tempos


Teste Saúde

Esta revista nasceu do crescimento natural da revista Pró-Teste por especialização dos testes efectuados realizados com os aspectos da saúde e bem-estar. Com o lema “com a saúde não se brinca” vai ao encontro das muitas questões que os leitores foram apresentando na revista generalista.

Perante a grande apetência dos leitores portugueses pela temática da saúde pretende esta revista separar o trigo do joio no que diz respeito às informações disponíveis, muitas delas, a maioria, veiculada com objectivos publicitários e, como tal, muito pouco independente.

As garantias editoriais dadas por esta revista são as mesma que a revista generalista Pró-Teste, a saber: Independência total; Procura de respostas concretas; Vontade de rigor. Como a própria revista define no seu editorial “Pretendemos, com esta nova revista, melhor informar quem queira cuidar da sua própria saúde, tomadas na altura certa e com conhecimento de causa”.

O N.º 1 da revista “Teste Saúde” foi publicado em Dezembro de 1995, de periodicidade trimestral, com o preço de capa de 1.055$00, tendo como director João Dias Antunes. A propriedade é de Edideco.



Do conteúdo do Número Um da revista Teste Saúde salientamos:

Pseudomedicamentos
Que beber para conduzir em segurança?
Gorduras e saúde
Vacinas infantis
Vitamina C

E ainda as rubricas regulares Diagnóstico, Saúde à mesa, Investigação médica, Correio dos leitores, Saúde & Ambiente e Primeiros socorros.

Comments:
BOm acompanhar o caminho de um editorial,e ver resultados num trabalho
Ligia
 
Querida Lígia. As revistas que nós lemos igualmente representam marcas de uma vida. Um beijo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?