Partilhar
sábado, julho 22, 2006

tempus medievais

Como já vem a acontecer de há alguns anos a esta parte realizou-se, na vila de Óbidos, um Mercado Medieval, com o objectivo de criar mais um pólo de animação nesta bela vila fortificada, reconstituindo as vivências locais nos tempos da Idade Média. A população de Óbidos leva muito a sério esta iniciativa do Município de Óbidos trajando-se a rigor para o evento. Também as lojas tradicionais da vila são, durante estes tempos, transformadas em lojas medievas.



Muita animação de rua com malabaristas e bobos, outras figuras características das aldeias de então, castelãs trajadas a rigor, vendedores ambulantes, quadrilheiros que eram autênticos “olhos e ouvidos” do rei. Junto à Igreja Matriz não falta o prior “pinguinhas” e o sacristão “atrasadito”...



Juntar a realidade à reconstituição de uma época que se mantém no imaginário de todos nós é um desejo que por vezes se consegue realizar. É o caso de um casal de namorados que realizaram a cerimónia do seu casamento no preceito medieval, mesmo junto às ameis do castelo.



Depois... a festa continua!


Comments:
Vivenciar a história,tradição é uma grande riqueza.Imagino quanta energia maravilhosa fluiu nessa festa.
Ligia
 
Querida Lígia. Coisas de antanho vivenciadas plenamente pela juventude. Beijo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?