Partilhar
terça-feira, agosto 22, 2006

etiquetadas

A minha querida amoramiga Jacky, do Amorizade, lançou-me este desafio a que não resisti. Escrever 6 (seis) etiquetas de mim próprio... Aqui vão...

Sou um “homem sem sono”. Não tenho insónias, pois quando durmo faço-o “como uma pedra”. Simplesmente, repouso física e mentalmente num número reduzido de horas. Nos meus 30 anos vinte horas era tempo repartido entre trabalho, tarefas associativas e relacionadas com o pós-25 de Abril.

Sou um ancião assumido. Não sou sábio, nem conservador. Gosto de aprender todos os dias e lamento muito o tempo que perdi sem nada aprender. Não sou preconceituoso nem afectado de pudor. A vida ensinou-me a ser atrevido e respeitador.

Sou um reformado sem tempo livre. Sempre pensei que a reforma me transformaria num “jogador de sueca no jardim”. Nunca mais parei em milhares de actividades, como hoje se diz, “voluntárias”. Vivo exclusivamente da reforma da Segurança Social.

Sou um apaixonado pela fotografia. Fotografo desde os 12 anos, estou a comemorar os “50 anos de carreira”, e continuo a ser um fotógrafo medíocre. Limito-me a recolher imagens de belas obras pelo homem construídas e, muito em especial, dos “trabalhos” artísticas da Natureza.

Sou amante da obra do arquitecto catalão Gaudi. Visito sempre que possível locais onde a sua obra pode ser apreciada. Perco-me na Sagrada Família, em Barcelona. Tenho tatuado no meu braço esquerdo um desenho que obtive a partir de um azulejo deste arquitecto a que chamo “Sol de Gaudi”.

Sou um “amoramigo” da minha querida Jacky que se lembrou de mim para dar continuidade a uma cadeia de escritos que nos faz “parar” e “pensar” sobre nós próprios e sobre o que andamos a fazer por cá: eternamente a aprender... com afecto.


E que outros seis sigam o desafio...

Traduzir-se...

Sintra-Gare
Bailar das Letras
Des-Encantos
Maçã de Junho
Lobices

Comments:
Isto quer dizer que fui "etiquetada"?
Com certeza responderei ao desafio!
Victor: Também adoro Gaudí, perco-me em Barcelona!
 
Olá Victor.
Sou um visitante aciduo de teu blog,sou português, mas moro no RJ BRASIL há 39 anos.
Tive conhcimento de teu trabalho, através de fotos colocadas numa sala do terra, procurei o endereço e aqui estou, isto tem mais de ano que visito VCs, quase que diariamente, aqui mato saudades e vejo alguns coices do JUMENTO,rsrsrsrssr. Parabéns pela linda montagem e que continues sempre cada vez melhor. Um abraço.
 
Nunca conheçi ninguém que aproveitasse tão bem o tempo livre.Uma pessoa tão rica em conhecimento, e não só.
 
És um exemplo,de que pode viver com intensidade,sempre apreendendo,e partilhando.Levando a vida menos a sério,colocando colorido em tudo.
Sinto -me feliz em conviver contigo
Ligia
 
Querida "Maçã". Gaudi para mim signifoca muito. De tal forma que depois de ancião coloquei um símbolo seu no meu corpo. Beijinho.
 
Caro Manuel. Será sempre bem recebido aqui na Oficina. Gratos pelas suas palavras amigas. Um abraço.
 
Querida Lenore. Não mereço tantos mimos, mas como não sou mal agradecido a gradeço com um beijinho.
 
Querida Lígia. Partilhar é o mais importante da vida, assim penso. Um beijinho.
 
Obrigada Vicktor, adorei ler as tuas 6 etiquetas e acho que ficámos mesmo a saber mais coisas sobre ti :)
 
limpido!
 
Querida Jacky. Obrigado pelo teu carinho. Um beijo.
 
Querida Mónica. Não tenho nada a esconder, mesmo. É uma felicidade, Um beijo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?