Partilhar
sexta-feira, agosto 11, 2006

número um

Hábito antigo de guardar os “número um” das revistas, quantas vezes o “número zero”, acaba por fazer história do que é publicado, dos êxitos editoriais e, igualmente, dos fracassos, mas é sempre registo dos tempos


Gente e Viagens

Trata-se de mais uma revista publicada durante a grande “explosão” das viagens de turismo e, consequente, expansão editorial sobre o tema. É resultado da renomeação de uma edição técnica com cerca de 14 anos de existência a data desta publicação primeira e designada “Portugal Turismo Actualidade”.

Esta modificação resulta da alteração do público alvo da revista. Antes, dirigida aos profissionais do turismo, portugueses e estrangeiros, aos autarcas, aos hoteleiros e aos profissionais da aviação; agora dirigida aos portugueses em geral que com o produto interno bruto triplicado passaram a viajar mais.

O N.º 1 da revista “Gente e Viagens” foi publicado em Janeiro de 1995, de periodicidade mensal e preço de capa de 500$00, tendo como director Albérico Cardoso e editora Lucidus Publicações.



Do conteúdo do Número Um da revista “Gente e Viagens” salientamos:

Reportagem – Lisboa 94
Destinos – Lapónia
Destinos – Tailândia
Destinos Aventura – Andes
Bolsa de Viagens
Viagens na Nossa Terra
Carros
Zoom
Fins-de-Semana


Pelo que pudemos analisar das leituras realizadas o objectivo desta revista era chegar a viajantes de elite mas, pouco a pouco, pela pressão de muitas outras existentes à época no mercado, teve que tornar-se mais popular.

Comments:
Viagens para um alance maior de pessoas,tem que mostrar coisas agraveis,bonitas e acessiveis
Ligia
 
Querida Lígia. E é sempre bom recordar o que há anos foi escrito sobre diversos temas. Um beijo.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?