Partilhar
segunda-feira, setembro 04, 2006

coleccionar com doçura

Coleccionar, juntar e encontrar elos de comunhão entre as peças sempre foi aliciante para o ser humano. O coleccionismo de pacotes de açúcar colocou esse anseio ao alcance de toda a gente. Os pacotes de açúcar dão rosto a pessoas e acontecimentos exemplares na solidariedade, no saber, na afectividade


Agitador de açúcar cristalizado

O coleccionismo de pacotes de açúcar é, na minha modesta opinião, muito mais do que procurar, por todos os meios, obter TODOS os pacotinhos que são postos em circulação pelas diferentes empresas cafeeiras, refinadoras de açúcar e embaladoras que existem no nosso País. Já para não falar das estrangeiras.

Muitos saberes relacionados com o café e com o açúcar são um aliciantes para pesquisa e enriquecimento de conhecimentos. O estudo sobre os tipos de açúcar, por vezes com isso varia o pacotinho onde são embalados, e também sobre a própria embalagem e apresentação leva-nos a “encontros” interessantíssimos.

É frequente encontrar-mos o açúcar embalado em pacotes opacos ou transparentes, em formato de pacotinho, sobrescrito ou stick, nos últimos tempos em tetraedros ou em pacotes maiores que contêm, igualmente, uma colher ou um agitador.

O açúcar contido nos pacotinhos varia de região do mundo para região: Branco, Golden Caster, Special Raw, Demerara ou Golden Granulado; Fino ou em cristais. Os adoçantes.

A um amigo do meu compadre que recentemente viajou para os Estados Unidos foi-lhe feito “aquele” pedido habitual que muitos de nós fazemos: “_Se puderes traz uns pacotinhos de açúcar que o meu compadre é coleccionador”. O pedido não foi esquecido.

Qual não foi a minha surpresa, quando junto com diversos pacotinhos vindos do Estados Unidos, a maioria como é costume naquele país de adoçantes, vinha também um... como lhe chamar? Agitador de cristais de açúcar? Bom a imagem aqui fica.


Comments:
Quando o palito é mais doce e dá para mais que uma vez, atendendo a que não se deve beber café muito doce ou, se se seguir o preceito do Presidente do "Pacote" - não se põe açucar - então dá até à eternidade.
 
Bela surpresa par coleção.Ligia
 
Querido Kompadre. Não tenhas dúvida que tentarei preservá-lo até lá... Um abraço.
 
Querida Lígia. Bonita peça de colecção que foi realmente uma surpresa. Beijinho.
 
:) Eu também touxe uns pauzinhos desses do Dubai. Se soubesse dessa tua colecção tinha-te trazido umas coisitas giras de la... Tipo varios tipos de pacotinhos com açucar mascavado, adoçantes às tonnes... e um pacotinho de açocar do Burj Al Arab :)

Fica para uma proxima!

Beijocasss***
 
Querida BB. Além de gostar sempre da tua visita à Oficina, cá fico à espera desses pacotinhos bonitos quando tal for possível. Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?