Partilhar
sexta-feira, setembro 08, 2006

etiquetadas 2

O primeiro desafio para que criasse as minhas própria etiquetas chegou-me pela mão da minha amoramiga Jacky, do Amorizade, ao qual procurei responder com um texto que na ocasião publiquei na Oficina das Ideias (22 de Agosto de 2006).

Passado algum tempo um outro desafio muito aliciante que me foi enviado pela minha querida amiga CláudiaP, do Tudo ou Nada.

Então, na Oficina das Ideias procurámos juntar aos referidos texto imagens “etiquetadas”. Aqui fica a nossa resposta, com muito afecto, às queridas Jacky e Cláudia.


Sou um “homem sem sono”, adoro a Lua

Não tenho insónias, pois quando durmo faço-o “como uma pedra”. Simplesmente, repouso física e mentalmente num número reduzido de horas. Nos meus 30 anos vinte horas era tempo repartido entre trabalho, tarefas associativas e relacionadas com o pós-25 de Abril.

Sou um ancião assumido, adoro um bonito corpo de mulher

Não sou sábio, nem conservador. Gosto de aprender todos os dias e lamento muito o tempo que perdi sem nada aprender. Não sou preconceituoso nem afectado de pudor. A vida ensinou-me a ser atrevido e respeitador.

Sou um reformado sem tempo livre, adoro a liberdade dos melros

Sempre pensei que a reforma me transformaria num “jogador de sueca no jardim”. Nunca mais parei em milhares de actividades, como hoje se diz, “voluntárias”. Vivo exclusivamente da reforma da Segurança Social.

Sou um apaixonado pela fotografia, adoro flores no jardim

Fotografo desde os 12 anos, estou a comemorar os “50 anos de carreira”, e continuo a ser um fotógrafo medíocre. Limito-me a recolher imagens de belas obras pelo homem construídas e, muito em especial, dos “trabalhos” artísticas da Natureza.

Sou amante da obra do arquitecto catalão Gaudi, adoro o voo da gaivota

Visito sempre que possível locais onde a sua obra pode ser apreciada. Perco-me na Sagrada Família, em Barcelona. Tenho tatuado no meu braço esquerdo um desenho que obtive a partir de um azulejo deste arquitecto a que chamo “Sol de Gaudi”.

Sou um “amoramigo” da minha querida Jacky, adoro o afecto da ClaudiaP

Que se lembraram de mim para dar continuidade a uma cadeia de escritos que nos faz “parar” e “pensar” sobre nós próprios e sobre o que andamos a fazer por cá: eternamente a aprender... com afecto.

Comments:
Querido,

Simplesmente maravilhoso!
Agradeço-te o carinho!

Beijinhossssssss
 
LInda maneira de deizer um pouco de voce
Ligia
 
Querida Claudia. mereces todo o carinho e afecto. Beijinho.
 
Querida Lígia. Não consigo tudo dizer, mas não desejo esconder nada. Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?