Partilhar
segunda-feira, setembro 11, 2006

a minha opinião

O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada


Que fique bem claro... sou frontalmente contra o terrorismo!

Contra o terrorismo que sacrifica pessoas e países que vivem a sua vida tranquilamente e que são mortas ou estropiadas pelas forças do terror e do poder desenfreado, pela barbárie.

Mas, igualmente, contra o terrorismo económico e social com que as grandes potências mundiais pretendem subjugar os mais débeis aos seus desígnios expansionistas e de controlo da Humanidade.

Agora...

Os média internacionais controlados e subjugados pelo poder económico globalizado trouxeram de novo para a ribalta da informação de grande penetração social os acontecimentos do trágico 11 de Setembro de 2001, agora que passam cinco anos sobre o acontecido.

Da mesma forma, os canais televisivos nacionais afinaram pelo mesmo diapasão e dedicam amplo espaço das suas programações a esta “comemoração”. Forçam nos textos e no discurso algumas ideias de base que internacionalmente tentam ser “passadas”: “Desde 11 de Setembro nada mais é como antes”; “as populações têm medo do terrorismo”; “há que liquidar seja a que preço for a origem do terrorismo”; “os americanos são os garantes da paz”.

É curioso... a produção do programa da manhã da TVI descobriu um autêntico “furo” televisivo, um português que por desígnios do destino fintou o andar dos acontecimentos não tendo viajado para os “States” no avião que o levaria à morte mas num outro voo que chegou bem ao seu destino.

Homem com muitas histórias para contar. Um verdadeiro achado... O apresentador de serviço lá tentou empurrá-lo para o discurso que hoje está a ser jogado nos órgãos de comunicação social. De entre as muitas afirmações que não agradaram de modo algum ao entrevistador fixei, para que constem, estas:

“Mas terrorismo? Terrorismo já existia antes do 11 de Setembro... que o digam os espanhóis, os árabes e os israelitas, os povos de África...”

“Se por cada desgraça de grandes dimensões que acontecem no Mundo comemorássemos o quinto aniversário estaríamos sempre em festa (sic)”

“Os americanos que foram aconselhados a ficarem nos andares baixos, normalmente utilizados como casinos, não deixaram de jogar. Lá iam deitando o olho para os televisores e dizendo “que desgraça!”, mas continuavam a jogar”

Bom... fiquemos por aqui!

Talvez não venha a propósito, mas a verdade é que parece terem sido estabelecidas tréguas dos órgãos de comunicação social e das agendas dos governos quanto aos acontecimentos do Iraque, do Líbano, da Palestina, de Timor, dos voos da CIA... Facto menor, o facto do ministro da economia, o mesmo que é dono da casa onde viveu Almeida Garret em Lisboa, ter sido “caçado” pela Brigada de Trânsito a 212 quilómetros por hora, o agente o ter cumprimentado e mandado seguir, multando os restantes utentes que igualmente seguiam em transgressão.

Será que se deverá considerar um acto de terrorismo um Ministro deslocar-se a uma velocidade que põe em risco a vida de todos nós?

Comments:
Aquele abraço. Eu diria o mesmo e mais umas coisas embora hoje, o que se vê na informação, seja mais filtrado e organizado, por vezes tendenciosamente, do que se julga. Há muita contra-informação e manipulação.Aliás as multinacionais dos média (e não mídia como vulgarmente se ouve pronunciar)vão, lentamente, estendendos os seus tentáculos.
 
Que fique bem claro também que sou contra TODO o tipo de terrorismo. Seja ele praticado pelos "bons" ou pelos "maus".

O ministro ia a 200 Km/h? E por que razão não actuou adequadamente a brigada de trânsito? Medo? Compadrio?

Inequivocamente desprezível a atitude do ministro. Ainda por cima, desculpou-se com a pressa.
 
...esqueci-me de falar do Ministro! Claro que devia estar preso, mas não há vergonha...e eu ia a 74Km, em Lisboa, e paguei 120€ de multa e a apreensão de carta suspensa por 6 mêses. Que moral?
 
E O 11 DE SETEMBRO DE HÁ 33 ANOS QUANDO PINOCHET FEZ AQUELA LINDA COISA, NÃO SE COMEMORA?
 
Tantos terrorismo presente no dia a dia,de milhares de pessoas,que ao menos tem direito a uma vida digna1
Não só esse terrorismo,que a midea usa para alastrar o medo,a crueldade
Ligia
 
Caros Amigos. O grande terrorismo é feito de "pequenos" passos que se somam... Ainda hoje foi dado mais um passo pelo Papa ao "apontar o dedo" a Maomé. beijinho e abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?