Partilhar
sexta-feira, setembro 29, 2006

vamos construir uma montanha de prata

A ideia nasceu simples como nascem todas as excelentes ideias.

Um dia, não muito longínquo, a Fátima publicou um texto no blogue do CLUPAC em que dava conta da dificuldade que tem, de por si só, “ver-se livre” dos quilos e quilos de açúcar que sobram da árdua tarefa de um coleccionador de pacotes de açúcar ao despejar as saquetas de açúcar que acompanham o “cafézinho” para lhe cortar o amargo de que alguns continuam a gostar.

Sugeria nesse escrito que juntando um quilo de açúcar daqui mais outro dali se conseguisse um saco grande desse desejado e energético alimento que faz os encantos de todos aqueles que não se preocupam excessivamente com dietas, que depois seria oferecido a uma entidade de cariz social.

Ideia simples acompanhada de uma frase de profundo sentido solidário: “Adoçar a vida dos outros”.

O Rui quando leu as palavrinhas da Fátima acendeu todas as luzes da sua imaginação: “Então... porque não aproveitar a realização do PortSugar2006 em Castro Marim e desencadear uma grande acção de solidariedade?

Outras vozes se juntaram ao dueto que já entoava maviosas canções de solidariedade e aquela tão simples ideia transformou-se numa onda imensa, prateada pela doçura do açúcar que irá ser oferecida à Santa Casa da Misericórdia de Vila Real de Santo António.

E agora é ver as “formiguinhas” laboriosas em grande actividade despejando saquetas de 6 ou 7 gramas de açúcar para uma caixa contentora talvez de um quilo, para depois ser despejada para um saco de 20 quilos, e mais outro, e mais outro, e outro ainda...

“Vamos adoçar a vida dos outros!”. O coleccionismo de pacotes de açúcar feito SOLIDARIEDADE... Utilidade Pública pois é com a solidariedade que a PAZ se constrói...


[imagem de R.C.]


Faça a sua oferta de açúcar para fazer crescer a montanha prateada no dia 7 de Outubro de 2006, no Pavilhão Municipal de Castro Marim

Comments:
Eu já tenho dado, e bem, a minha contribuição. Abraços
 
Que bonito!!!
Existem coisas, que pela sua simplicidade nos enchem o peito de ar, e só por si nos fazem ganhar o dia!
Acho que vou começar a olhar para o açucar de outra forma...
 
Karlitus. E de que maneira... não somente em quantidade como, igualmente, em qualidade. Um abraço.
 
Querida Maçã de Junho. É como dizes, na simplicidade está a solução de muitos dos problemas com que o ser humano se debate. Beijinhuuuu.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?