Partilhar
segunda-feira, outubro 30, 2006

chamaste-me marinheiro

Ouvi esta frase da boca de uma amiga muito querida: “_Sabes? Tu és um Marinheiro...”

O meu espírito somente se tranquilizou quando no papel escrevi:


Chamaste-me marinheiro!
Naveguei mares sem fim
Na busca do querer primeiro
De te ter junto a mim.

Ondas de prata beijaram
A frágil embarcação.
Como partiram chegaram
Em suave louvação.

Chamaste-me marinheiro!
Por olhar o infinito
O peito é meu celeiro
Senti-me um ser bendito.

Serras e montes caminhei
Na procura da esperança.
Mas foi no mar que encontrei
Teus braços, a bonança.

Chamaste-me marinheiro!
Pelos meus olhos castanhos
Ofereço-te um jasmineiro
Cheirinho encantos tamanhos.

Do jardim das mil cores
Recolhi cravo vermelho.
Flor de singelos amores
De muito querer é o espelho.

O mar é meu confidente
Esse mar que me é fagueiro
Olhaste-me profundamente.
Chamaste-me marinheiro!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?