Partilhar
segunda-feira, outubro 23, 2006

número um

Hábito antigo de guardar os “número um” das revistas, quantas vezes o “número zero”, acaba por fazer história do que é publicado, dos êxitos editoriais e, igualmente, dos fracassos, mas é sempre registo dos tempos


Stuff

Edição portuguesa da designada “revista de gadgets mais vendida do mundo” segue a rota do consumismo desenfreado que sempre resulta em tempos de crise. Quando nada mais há a perder gasta-se o dinheiro, mesmo não existindo, pois o crédito apresenta-se mesmo à mão de semear.

A revista Stuff é de origem inglesa e tem versões em 20 países, Portugal incluído, cobrindo praticamente todos os continentes. Disponibiliza testes a equipamentos e faz recomendações de compras adequadas aos diferentes perfis dos seus leitores.

O N.º 1 da revista Stuff foi publicado em Março de 2006, publicação recente para a qual se desconhece ainda a estabilidade e continuidade de publicação, tem como director Pedro Miguel Oliveira e pertence ao grupo Edimpresa (Pinto Balsemão e outros) e tem o preço de capa de Euros 3,95.



Do conteúdo do Número Um da revista Stuff salientamos:

Hot Stuff, os mais recentes produtos
Ao pormenor, teste aprofundado
Pura adrenalina
Culto
Protecção de gadgets
Consola de jogos
Centrino Duo
Servidores de música
Jukeboxes
Raio X
Stuff Top5

Existe um aspecto que não podemos deixar de realçar: É uma revista que, talvez devido à sua temática específica, não dá qualquer protecção à língua portuguesa. Usa e abusa de termos anglo-saxónicos sem qualquer preocupação de adequação à língua portuguesa.

Bom... parece não haver alternativa nestas coisas das tecnologias emergentes!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?