Partilhar
sábado, novembro 25, 2006

in tempus - luna sapiens

O auditório encheu com uma multidão, gente de todas as idades atraída pelas sonoridades que pouco a pouco foram ecoando pelas diversas zonas do espaço de cultura. Estavam os amigos, os amigos dos amigos mas, igualmente, pessoas que percorriam as zonas dos livros, dos discos, das tecnologias emergentes e que sentiram o apelo de belas sonoridades étnicas.

Um poema de intervenção rasgou o silêncio que se havia criado após os primeiros acordes extraídos de uma panóplia de guitarras: da “folk”, do baixo e da guitarra portuguesa. O apelo poético foi pungente apelando à intervenção cívica das pessoas nos caminhos da sociedade.

As vozes improvisaram dizeres que se transformaram em melodias. Os espectadores atentos, colados às cadeiras, somente no final de cada interpretação davam escape às suas emoções aplaudindo freneticamente. Notava-se uma enorme empatia entre quem actuava e quem os ouvia. Sentia-se o desejo de participação dos espectadores.

A voz feminina do trio de vozes em palco de registos inéditos e difíceis traçava a linha condutora de todo o espectáculo. Sentia-se o desejo de que não tivesse fim a sequência de músicas e de poemas que era partilhada.



Os retornos ao palco para “mais uma” sucederam-se. O final glorioso deu-se com a interpretação de uma peça de homenagem ao LOBO interpretada integralmente no idioma dos índios Cherokee e escrita especialmente para este projecto.

No final as surpresas, anunciadas por David Reis que idealizou e produziu o projecto In Tempus, na sua componente Luna Sapiens dedicada à preservação do Lobo Ibérico:

Distribuição gratuita aos presentes da primeira edição do disco
Oferta de 100 discos ao Centro de Recuperação do Lobo Ibérico
Oferta de 100 discos ao projecto Ecotur, de protecção ao Lobo



IN TEMPUS
David Reis - Voz, Guitarras, Programações, Baixo, Percussões e Instrumentos Adicionais
Pedro Morcego - Baixo, Programações e Vozes
Elizabete Barros - Voz
André Marques - Bateria e Percussões
Pedro Antunes - Guitarra Portuguesa
Jorge Oliveira - Piano e Sintetizadores
Mário Amora - Guitarras Clássica e Folk
António Boieiro - Voz e Instrumentos Adicionais
André Ventura - Gaita de Foles e Instrumentos de Sopro


“show case” de In Tempus realizado em 24 de Novembro de 2006, na FNAC Almada Fórum
In Tempus estão em MySpace-In Tempus

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?