Partilhar
quarta-feira, dezembro 06, 2006

41 meses na blogoesfera

O mês de Dezembro é, no senso comum, o mês da realização do balanço do ano cujo final, no calendário ocidental, se aproxima. Balanço das actividade profissional, balanço da vida vivida, análise dos aspectos positivos e negativos duma caminhada que se faz em comunidade, umas vezes com o sentimento de solidão, outras na euforia do companheirismo, da partilha, da cumplicidade.

Já tive a feliz oportunidade de avaliar o meu ano vivido numa longa “conversa” com o meu mar. Recebi dele alguns sorrisos mas muito mais reparos, iluminando sempre com o seu milenar saber o meu caminho pelas veredas do sentir. Ficou bem claro na nossa “conversa” de que eu deveria prosseguir a vida nos caminhos do afecto e da solidariedade.

É importante para o pessoal da Oficina das Ideias fazer a avaliação, breve que seja, da sua presença e participação na Blogoesfera...

Os conteúdos da Oficina das Ideias têm sofrido diversas modificações fruto dos tempos e das vontades, das críticas e dos comentários, com a adopção de novas temáticas e a ajuda de quem nos lê. Contudo, temos tentado manter a linha editorial da primeira hora:

- Textos na sua grande maioria originais, somente com o recurso esporádico a citações;
- Imagens originais, na preciosa parceria com o Olho de Lince;
- Temática centrada na partilha de afectos e na defesa do património imaterial.


Um outro aspecto que sempre considerámos de grande importância, do nosso ponto de vista essencial para o espírito da Blogoesfera, é a interactividade. Nesse campo, consideramos a nossa falha em não produzirmos textos suficientemente apelativos aos comentários dos leitores o que nos coloca muito aquém dos nossos objectivos de interactividade. Procuraremos melhorar.

É bem verdade que não participamos em grupos de “todos comentam todos” e temo-nos mantido afastados do alinhamento em correntes bloguísticas, mas tal facto não justifica, por si só, a deficiência na interactividade.

Tem sido gratificante esta permanência da Oficina das Ideias na Blogoesfera. Três anos de muitas partilhas, de enormes cumplicidades, do descobrir de um mundo de situações extremamente aliciantes. Foram criadas parcerias de grande criatividade, pontes de cultura, permuta de saberes.

Se o tempo disponível permitisse recuar na leitura de alguns milhares de posts já publicados na Oficina das Ideias conseguiríamos conhecer, agora com a distância crítica do tempo passado, o evoluir dos quereres e dos sentires do seu pessoal oficinal. A própria visão do mundo dada pela câmera fotográfica do nosso eterno amigo Olho de Lince nos mostra esse mesmo caminhar.

Sentimos sempre a dívida para tantos e tantos amigos que não são citados, mas que reconhecemos do coração a sua determinante contribuição para o tempo de existência da Oficina das Ideias. São eles, as mais das vezes, o verdadeiro sustentáculo para a continuação deste trabalho, árduo sem que tal aparente, pelo respeito e amizade que nos merecem.

Visitas – 125.200, a uma média de 257/dia e com origem em 105 países diferentes
Comentários no mês - 53, de 18 comentadores
Total de posts – 2.537, onde cerca de metade são fotografias da autoria do nosso amigo Olho de Lince
Um agradecimento especial a Blogger.com e a Blogspot.com onde editamos e alojamos a Oficina das Ideias desde a primeira hora.


Quadro de Honra

Reporter, do EmDirectoEACores
Lígia
Your Lady, do Your Lady
Lualil, do Traduzir-se...
Maçã, do Maçã de Junho
Lenore, do Verdades Crueis
CláudiaP, do Tudo ou Nada
Luís Milheiro, do Casario do Ginjal
Pedro, do Sintra Gare
Lila
Karlitus

Yonara, de Templo de Hécate
São, do EspectacológicaS
Taty, do Mi and Taty Imagination
Ecoólico, do 100 Papas na Língua
Cristina, do Contra Capa
Jacky, do Amorizade
Pangui


A TODOS o nosso Muito Obrigado

Comments:
Balanço lúcido, mas talvez demasiado severo, :)! Que continue por muito tempo esta Oficina!
 
é sempre um gosto passar por cá Victor. não tanto como gostaria. mas é um dos que está sempre na minha lista :)

um beijo grande. estamos por aí...espero que por muito tempo :)
 
E o que é a Mente Humana se não uma verdadeira Oficina das Ideias!!!!
Obrigado pela partilha que nos trazes, sempre de forma tão afectuosa, tão sincera e harmoniosa.
Venham mais 41!!!
Bjo
Maçã de Junho
 
Na parte que me toca, não tens nada que agradecer, eu sim agradeço por ser presenteada com o meu nome de uma lista,onde tento sempre passar despercebida e nem sabia que fazia parte.Depois á parte do blog.Um blog quente, caseiro, que me faz sentir em casa e reconhecer um mundo que me acolhe tambem...Parabéns pelo teu canto que muito me agrada.Beijos e desculpa o longo cometário...
 
Uma das coisa boas desse ano,foi nossa amizade através da oficina,onde cada vez mais me enriqueço
Continue na sua caminhada
Ligia
 
e os meus muitos parabéns.
 
Victor
Ninguém faz fretes a ninguém.
Quem passa por aqui, fá-lo porque gosta de o fazer. É claro, como água (limpa).

Do seu lado, tenho a certeza que nos é oferecido o melhor de si, com toda a mestria de quem diz que "as coisas estão lá e limita-se a fazer click".
Sabemos que não é assim.

Quanto à minha presença no quadro de honra, honrado fico. E agradeço a distinção.

41 meses... são muito tempo. Mas, como se dizia no Europeu de futebol, queremo mais, muito mais.

Um abraço.
 
Dá para fazer encomenda? mais do mesmo pode ser? beijinhos e parabéns, 41 meses não é para todos...
 
Aquele abraço amigo e muito fraterno. 41 não é nada para quem tem tanta vitalidade e ideias.É sempre bom passar por aqui, aprende-se sempre e encontramos os links para quem, também, sabe muito. Felicidades.
 
Vc é um fofo!
Agradeço-te!

Beijinhossssss
 
Querida Sónia. Grato pelas tuas palavras amigas. Saudoso por um reencontro, de prefer
ência por terras do_Sul. Beijinhos.
 
Querida Cristina. Sempre um grande prazer em te receber aqui pela Oficina. Beijinhos.
 
Querida Maçã de Junho. Muito tens contribuído com a tua amizade e com os teus comentários para a inspiração do pessoal aqui da Oficina. Um beijinho grande. Té Já!
 
Querida Lenore. Obrigado por te sentires como em tua casa. Na verdade consideramos os afectos a coisa mais importante deste Mundo e desta Vida. Beijinhos.
 
Querida Ligia. Que palavras bonitas as tuas que tanto me sensibilizam. Beijinhos.
 
Caro João Ferreira Dias. Se estamos de parabéns é porque temos a presença amiga de todos vós. Um abraço.
 
Caro Reporter. Amigo António Dias. Sabe bem o gosto que me dá a sua presença neste espaço oficinal construído por todos nós. Um grande abraço.
 
Querida Lila. Claro que dá... sempre na espectativa de nos cruzarmos em uma manhã "caliente" pelas doiradas areias. Beijinhos.
 
Querido Kompadre. O teu incentivo ajuda por certo a chegar à centena de meses, pelo menos... Um abraço.
 
Querida Claudinha. Menina cúmplice deata Oficina!!!! Beijinhos.
 
O que seria de nós sem as leituras imagens, quereres e sentires aqui do mestre da oficina? certamente menos ricos.. obrigada por isso!
um beijo desde aqui até o infinito!
 
Doce Lualil. Tudo o que aparece na Oficina, escritos, fotografias, são o espelho de todos os meus amigos e pouco de mim. Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?