Partilhar
quarta-feira, dezembro 20, 2006

belarmino

Belarmino foi enganado muitas vezes.
Outras tantas se enganou a si próprio.


Belarmino, Belarmino Fragoso, foi boxeur criado nos ginásios do Clube Recreativo da Mouraria, perto do qual ele vivia. Poderia ter sido um dos “grandes” do boxe em Portugal mas toda a sua vida desportiva foi joguete de interesses pouco claros que giram à volta deste desporto. Foi, a maior parte das vezes, colocado na posição de ser um “saco de levar porrada”.

Fernando Lopes aproveitou a sua vida atribulada, para realizar sobre ela um filme-documentário, Belarmino, contrastando a vida dos ringues com a sua modesta vivência de cidadão, com muitas dificuldades financeiras. Belarmino Fragoso sempre pensou que com isso se havia transformado num artista de cinema.

Curiosamente na WikipediA existe uma entrada para Belarmino - filme e nenhuma entrada para Belarmino - homem.

Belarmino foi enganado muitas vezes. Transformaram um potencial campeão num “saco de levar porrada”
Outras tantas se enganou a si próprio. Por aproveitarem a sua imagem dorida para um filme, viu-se actor de cinema.

Decorria o ano de 1965, no cemitério da Amadora, realizavam-se filmagens de um filme de cujo nome perdi o rasto com alguns actores portugueses e com Melina Mercuri, no auge da sua carreira.

A um canto, à sombra de um cipreste, encontrava-se um homem com ar acabado cuja presença todos pareciam ignorar. O Fotógrafo ia colhendo algumas imagens quando esse homem a ele se dirigiu:

“_O senhor importa-se de me tirar uma fotografia junto da Melina Mercuri?”

Era o Belarmino, o Belarmino Fragoso!

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?