Partilhar
segunda-feira, dezembro 11, 2006

olha que três! o paulo, o pedro e o victor...

Um escreve como ninguém sobre a ginjinha [O Elogio da Ginja] (não esquecer as excelentes fotografias de Paulo Cunha); outro produz a melhor ginjinha do Mundo em Sanguinhal; o último gosta “à brava” de beber uma com elas.

A notícia chegou por correio electrónico do meu querido Amigo Paulo Moreiras:

“Elogio da Ginja» premiado
O livro «Elogio da Ginja», de Paulo Moreiras com fotografias de Paulo Cunha, editado pela QuidNovi em Maio de 2006, recebeu dois prémios Gourmand para Best Single Subject Cookbook (Melhor Livro Temático de Gastronomia) e Best Cookbook Photography (Melhor Fotografia de Livro de Gastronomia), na categoria de livros portugueses, atribuídos por um júri internacional do concurso “Gourmand World Cookbook Awards 2006”.
Os prémios Gourmand, considerados os óscares da literatura gastronómica, distinguem os melhores livros de gastronomia editados em 2006, a nível nacional e internacional. Com estes dois prémios, o «Elogio da Ginja» passa à fase seguinte do concurso, onde irá competir a nível internacional com os vencedores nestas categorias para o prémio The Best in the World.
Os resultados serão anunciados a 7 de Abril de 2007, numa cerimónia a realizar em Beijing, China.”


De imediato escrevemos o nosso sentir:

“Caro Amigo Paulo Moreiras
Como deves calcular fiquei muito satisfeito pela forma que foi reconhecido o teu excelente trabalho. Muitos parabéns a serem partilhados pelo nosso amigo Paulo Cunha.
Aproveito a ocasião para te enviar uma fotografia que obtive na Feira do Montado, em Portel, fazendo o Pedro questão que eu te mostrasse que o Elogio da Ginja tinha estado por lá presente.
O Pedro deixou também a ideia de que dentro das possibilidades de tempo combinássemos uma viagem “ginjínica” ao Sanguinhal.
Um grande abraço com parabéns renovados do Victor Reis (Oficina das Ideias)”


E a resposta à resposta:

“Caro Victor,
isso era uma excelente ideia. Eu e o Paulo Cunha estamos para regressar ao Sanguinhal, como prometido, e a viagem tem sido adiada por múltiplas razões. Vamos pensar nisso.
Um abraço,
Paulo Moreiras”



O Pedro mostra o livro do Paulo fotografado pelo Victor

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?