Partilhar
sábado, janeiro 06, 2007

novos indicadores de leitura

Um dos maiores aliciantes que o pessoal da Oficina das Ideias encontrou na blogoesfera foi a possibilidade de cruzar visitas sobre temas do seu agrado, com blogues preocupados com a partilha do saber, com a defesa dos patrimónios natural e construído, muito em especial, o património imaterial.

Por outro lado existe sempre a preocupação de visitar e recomendar a visita a todos os blogues que além de nos visitarem nos dão a honra de deixar um comentário construtivo, que muito ajuda a nossa inspiração e o enriquecimento do nosso trabalho.

Vamos acrescentar à nossa lista de “indicadores de leitura” os seguintes blogues companheiros desta viagem:

ao_Sul, de Sónia Ferreira – “pensamentos...ao sul!”
La Petite Vie, de Luz Branca – “A Arte é longa, a Vida é breve (Hipócrates)”
O Banheirense, de Nuno Cavaco – “blog de encontro onde se discute a Baixa da Banheira, sem falsas isenções, porque só é isento quem não tem opinião”
As Velas Ardem Sempre até ao Fim – “Temos horror às situações cujo controlo não está nas nossas mãos. A verdade, porém, é esta: as situações que realmente nos fazem crescer são precisamente aquelas que não comandamos.(Jacques Philippe)”
Blue Shell, de Blueshell – “Sei pouco...mas sinto demais! Gosto do cheiro de terra molhada, gosto do vento e do sol...tenho no sangue a robustez das serranias e no olhar...lágrimas de saudade!”
Viandante, de Rui Manhente – "De uma cidade não desfrutas as sete ou setenta e sete maravilhas, mas sim a resposta que dá a uma tua pergunta. (Italo Calvino), As Cidades Invisíveis”
Agrupalvalade, de Piloto – “A Oficina de Eventos da Oficina do Pensamento”
A Corte d’El-Rei, de Rui Diniz – “Arte e Devaneios na Corte do Rei Carmesim...”
Casario do Ginjal, de Luís Milheiro – “Espaço de opinião, informação e divulgação de tudo aquilo que vive ou sobrevive nas proximidades do Ginjal.”
Mi and Taty Imagination, de Mi e Taty – “Todos os artigos apresentados são originais e feitos artesanalmente. Esperamos que gostem!”
100 papas na Língua, de Ecoólico – “Este blogue foi inaugurado oficialmente no dia 1 de Dezembro por Sua Excelência o Professor Doutor Cavaco Silva.”
Palavras Previamente Ensaiadas, de Tiago – “Eu sou como a água, tenho três estados, feliz, triste ou furioso...”
Blog dos Poetas Almadenses – “A poesia é o espelho da cultura de cada país e nela se reflectem os estados de alma, anseios e aspirações... tudo o que diz respeito ao mais íntimo das pessoas, dos povos e da humanidade... que seja dita e cantada, que sirva para conectar para além do espaço das ideologias e dos sistemas, porque a Poesia é, fundamentalmente, um espaço de Liberdade”

Comments:
Muito obrigada, amigo victor!
 
Querida Sónia. É merecido minha querida Amiga. Aliás já há muito que fazia parte dos meus indicadores, mas num problema aborrecido que tive perdi esses contactos. Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?