Partilhar
quarta-feira, janeiro 03, 2007

olhares

A primeira imagem obtida neste ano de 2007 pelo meu querido amigo Olho de Lince foi a do memorial a Pablo Neruda que foi erigido nos jardins do Convento dos Capuchos, em local sobranceiro ao mar Atlântico.

Imagem obtida a partir do miradouro dos Capuchos, enquadrado pela Serra de Sintra, a Norte e pelo Cabo Espichel, a Sul, onde bem cedo no primeiro dia do ano o Fotógrafo que tantas vezes percorreu a calçada recifense na companhia da Escritora se encontrou com o velho Marinheiro que aí procurava o encontro com a mais bela Ninfa do Tejo.



Estava de partida para as terras do longe e não desejava fazê-lo sem que primeiro pudesse deixar um aceno de adeus que fosse à mulher do seu encantamento. Contudo, nem sempre os sonhos se tornam realidade, embora, no infinito que seja, sempre a utopia se vem a concretizar.

Desta vez, como em muitos outros portos aconteceu ao velho Marinheiro, ele vai partir na incógnita do regresso, nesse eterno caminhar na procura da luminosidade do sentir, nessa constante aproximação e afastamento que a vida induz, sem ver o sorriso da sua musa.

Estas situações não são estranhas ao Fotógrafo . Também ele tem tido a vivência marcada por encontros e desencontros, por amores e desamores. São seres que vivem a paixão com a intensidade que lhe é própria. Não têm meio termo na sua total entrega, dão-se desmediavelmente sem a preocupação do que recebem. Para eles é suficiente receberam um sorriso.

Mas hoje... esse sorriso não esteve presente!

O Fotógrafo e o Marinheiro apertaram fortemente as mãos. Os dois iriam partir, destinos diversos mas na igual procura de afectos. Olharam uma vez mais para o memorial a Pablo Neruda e reviram-se no “seu olhar” muito mais valioso que quaisquer palavras que pudessem partilhar.



Imagens do Memorial a Pablo Neruda, Convento dos Capuchos, Almada - Portugal

Comments:
OLhar traduz o infinito de emoções
Ligia
 
Querida Lígia. Quanta verdade existe nas tuas palavras... Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?