Partilhar
segunda-feira, janeiro 01, 2007

olho de lince

É o Meu Amigo incondicional das caminhadas da Vida, com quem tenho partilhado todas as minhas alegrias e algumas das minhas maiores preocupações. Sempre está ao meu lado nos momentos de maior aflição. Vibra mais do que eu com os meus modestos êxitos que na vida tenho conseguido. Estou a referir-me ao meu querido amigo “Olho de Lince”.

Conheci-o quando tinha 12 anos de idade, na pequena povoação onde, então, vivia. Hoje a imensa cidade da Amadora. Recordo-me de como os seus olhos brilhavam quando brincava com um “carrinho” de metal, semelhante aos carrinhos de linhas, que era suporte do chamado rolo fotográfico.

Um dia, corriam os anos 50 do Século passado, sua mãe ofereceu-lhe uma pequenina máquina fotográfica, muito simples, construída em plástico. Terá sido o melhor presente de sempre. E que esforço sua mãe terá feito nos seus parcos recursos financeiros... Vida difícil nessa época do pós-guerra!!!

Sempre o conheci acompanhado da sua máquina fotográfica, diferente com o correr dos tempos. Sempre modesto, procurou recolher as imagens que a Natureza lhe ofertava, sendo nela que sempre encontra o mérito das bonitas colorações que connosco partilha. Muito se preocupa, igualmente, com a preservação do património construído e com o património imaterial.

Viveu alguns anos na cidade do Recife, a Veneza do Brasil, no estado de Pernambuco, onde partilhou longas “caminhadas calçada acima” com a Escritora. Grande amizade fizeram, mas nunca olvidou este Amigo que deixou nas terras lusas.

O pessoal aqui da Oficina das Ideias, da mesma forma eu próprio, resolvemos escrever este modesto texto dedicado ao Olho de Lince, publicá-lo no dia primeiro deste mágico Ano de 2007 e oferecer um miminho a este meu querido Amigo, como prova de Amizade partilhada.


Comments:
Resta-me uma dúvida, Victor: será o "Olho de Lince" um personagem duplo?

Abraço
 
Olho de lince...............quantas histórias!quanta emoção.Através,de uma longa caminhada,retratando o belo,natureza enfim,nos encantando.
A primeira máquina,proporcionou o desenvolvimento dessa bela arte de retratar.
Ligia
 
Amigo António. Fiquemos assim... o Olho de Lince é um grande amigo de longa data, talvez com um feitio melhor do que o meu. E não lhe treme o dedo como por vezes a mim já vai acontecendo. Um abraço.
 
Querida Lígia. É bem verdade o que dizes... é companheiro dedicado de longas caminhadas que sempre me acompanha nos amores e desamores da vida. Beijinho.
 
Victor meu amigo querido, meu fotógrafo preferido
Aqui nestas terras pernambucanas a amizade entre o fotografo e a escritora está marcado pelas calçadas que juntos percorreram, pelas histórias que juntos viveram e que ficarão para sempre nos corações que sentiram (e sentem) estas belísismas emoções partilhadas!
um beijo especial e o meu desejo que em 2007, fotógrafo e escritora, vivam e revivam grandes e fortes emoções!
 
Para o "Olho de Lince", amigo e companheiro de longas"caminhadas", sejam elas onde forem, os desejos de um Bom Ano de 2007 e que continue a dar-nos as sempre belas imagens. Por nós "Piloto" de outros voos, iremos procurar aprender e a não ficar mal na fotografia.
 
Li a opinião do "Piloto" e faço votos para que tenha sido ele a transportar o "Olho de lince" até ao Brasil - Recife - no avião do Gago Coutinho.
Bom Ano para todos os bloguistas que aqui deixam um comentário.
Viva a liberdade de escrita e de opinião.
 
Doce Lualil. Muito te agradeço as tuas palavras sempre cheias de afecto e amizade. Não tenho dúvida de que as caminhadas do Fotógrafo e da Escritora estejam bem vivas na calçada recifense. Também no coração do Fotógrafdo está registado cada instante, cada sorriso, cada golo da Skol bem gelada. E o frevo? Acompanhará para sempre o Fotógrafo, assim como o carinho da Escritora. Beijinhos.
 
Querido Amigo "Piloto". Claro que as nossas caminhadas continuarão até à eternidade. Amizade forte que se sedimenta a cada dia que passa. Abração amigo.
 
Karlitus. Na verdade o "Lusitânia" de Gago Coutinho, conduzido pelo "Piloto" é uma excelente forma de fortalecer a "ponte" entre o Brasil e Portugal. Mas o sonho tem sempre, igualmente, uma palavra a dizer. Abraço forte.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?