Partilhar
quinta-feira, março 29, 2007

Dizeres sobre...

Inspirado em magníficos textos publicados pela minha querida Amiga Maçã no seu blogue Maçã de Junho


sobre A Lua e o Sol

O Pai Manel, homem de vida vivida, no trabalho, duro trabalho que lhe moldou o sentir, conhecedor da Natureza e dos seus desígnios, disse-me um dia:

“_Já reparaste, filho, na espantosa situação do dia de hoje – vê-se a Lua e o Sol ao mesmo tempo...”
[teria sido um sinal, que na altura não soube ler, de que a sua saúde não iria bem]

Nunca mais esqueci tal observação, embora tenha por certo que o Pai Manel já antes observara milhares de vezes esta situação, misto de poema e devaneio mental.

Tempos mais tarde, senti a importância da conjugação da Lua, o quarto crescente da Lua, com o Sol, o mítico Sol de Gaudi.

E fui feliz...



sobre Po(de) Ser

Desbravar teu corpo
Percorrer cada espaço
De pele
Sentir teu cheiro
Cheiro de ti
Do que és
Sentir-te total
Feliz
Po(de)ser um sonho
Po(de)ser que não



sobre Partir

Suspiro... Suspiro pela falta que me fazem as grandes referências da minha vida... meus pais! Ainda hoje penso que se estivessem entre nós me poderiam dar respostas a algumas das minhas aflições.

Partiram, mas deixaram-me algumas caixinhas mágicas.

Dessas "caixinhas mágicas" que este texto maravilhoso que connosco partilhas refere, guardo unicamente uma... o tempo foi passando e de cada caixinha que eu abria fugia o tempo e o espaço que noutra se iam alojar.

Tenho uma só caixinha, mas nela estão contidos muito espaço e muito tempo. Mas esta, claro, não vou abrir...

Fui entregá-la, como prenda, ao "meu" mar. Ele em troca ofereceu-me a capacidade de sorrir para a "mais bela Ninfa do Tejo". Que maior felicidade poderia eu desejar?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?