Partilhar
sexta-feira, março 02, 2007

ouvem-se já os tambores

A minha querida Amiga “Maçã” homenageou Zeca Afonso, na passagem dos 20 anos da sua partida, com a publicação no blogue Maçã de Junho de um belo poema deste autor-cantor, deste andarilho das palavras de profundo sentido social intitulado “Coro da Primavera”

Desse maravilhoso poema retirámos

“Ergue-te ó Sol de Verão
Somos nós os teus cantores
Da matinal canção
Ouvem-se já os rumores
Ouvem-se já os clamores
Ouvem-se já os tambores”


Não resistimos a comentar a querida Maçã de Junho assim:

Tinha saído havia pouco dos meus 20 anos de idade. Às voltas com a problemática de "A Fome no Mundo" foi possível editar um livrinho que tenho agora em minhas mãos: "Humanidade, Fome e Subsistências".
Para o lançamento do livrinho, ali para as bandas do Quelhas, iríamos ter a participação do Zeca. Mais do que para cantar, para falar, para nos ensinar, para agitar as nossas mentes para a realidade social de Portugal e do Mundo.
Sabida da prevista presença do Zeca entre centenas de estudantes, a Pide tratou de o prender.
Zeca não esteve presente mas nós cantámos os seus cantares.
"Sempre a nossa fome nos consome, dá-me a tua mão". Já então... "Ouvem-se já os tambores".


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?