Partilhar
quinta-feira, março 22, 2007

pôr-do-sol na arriba fóssil

Quem, ao entardecer, se debruçar num dos diversos miradouros que existem na Arriba Fóssil da Costa de Caparica ou se abeira da arriba que mergulha nas doiradas areias que constituem o grande areal da margem Sul, pode ter a felicidade de observar um inesquecível pôr-do-sol.

Quando o Sol, no seu diário movimento, mergulha com doçura no Oceano, lá bem longe na linha do horizonte, vai criando uma mudança ímpar na paleta das cores da Natureza. Do azul, como só existe no céu da Caparica, passando por vermelhos que são tonalidades diversas do fogo, escurecendo até quase ao negro para depois, numa reviravolta na paleta das cores, fulgir em doirados únicos e maravilhosos.

Os pescadores usam dizer que “os caranguejos puxam o Sol para o mar”.

Sugiro uma ida até à arriba sobranceira à Fonte da Telha, ali para os lados onde se diz terem existido minas do áureo metal, para admirarem a mais bela imagem do pôr-do-sol esplendoroso com os pinheiros mansos em contraluz.

Comments:
e cá está mais uma das minhas paixões, um dos meus passeios preferidos...não esquecer que entre o azul e o laranja,surge a suavidade do lilás,a não perder....
 
Querida Lila
Tens razão na tua observação...
Vou publicar prova de que gosto do lilás... e da lilás...
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?