Partilhar
domingo, abril 15, 2007

circular em contramão

a minha opinião
O pessoal da Oficina está atento à actualidade política e social de Portugal e do Mundo. Aqui partilham o seu pensar através da minha análise modesta mas interessada



O que levará um jovem de pouco mais de 30 anos de idade a inverter o sentido de marcha em plena auto-estrada?

Chegam notícias amiúde de que acontece tal situação como desafio à sociedade, como o marcar de posição quanto às normas estabelecidas, mas tal acontece, na maioria das situações, em grupo, resultante da própria dinâmica contestatária do grupo ou com a finalidade quase única de criar uma situação de perigo, um acto de desafio para aumentar a adrenalina, muitas vezes sob o efeito da utilização de substâncias tóxicas.

Situações frequentes da utilização das auto-estradas em contramão têm origem na confusão que certos acessos bem conhecidos provocam em utentes mais idosos e com menor capacidade de discernimento para situações complicadas.

Conduzem, normalmente, a situações de estupefacção e de surpresa “como aconteceu isto?”.

Mas como tal pode acontecer com um jovem, pressupostamente na posse de todas as suas capacidades físicas e intelectuais?

E como é mantida essa atitude quando a situação é constatada? Situação que somente termina no desfecho menos desejado: o embate com outras viaturas que circulam no sentido correcto?

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?