Partilhar
segunda-feira, maio 07, 2007

a oficina no kontrastes

O amigo João Ferreira Dias, do blogue Kontrastes, na rubrica “Conversas de Café”, já publicou mais de uma centena de entrevistas com diferentes autores de blogues tendo “o objectivo de conhecer um pouco mais do blogger que dá vida ao blogue e abrir uma cortina para o que move cada autor de blogue”.

Trabalho de sistematização que pode bem vir a ser útil para uma mais objectiva análise da utilização da blogoesfera em Portugal.

Com a data de 7 de Maio publicou a entrevista que teve a gentileza de efectuar com o pessoal da Oficina das Ideias (entrevista 108), para cuja leitura remetemos os nossos habituais leitores.

Transcrevemos a primeira questão e a respectiva resposta:

Sabendo que a blogoesfera é uma janela para a vida cibernética, como vê o fenómeno «blogue»?

O fenómeno “blogue” é o concretizar da necessidade natural que o ser humano tem em comunicar, em interagir, em partilhar ideias e afectos. Além do mais, é um dos mais democráticos meios de comunicação. Não tem a tutela dos governos. Não pergunta qual a religião, a cor, a raça do blogueiro. Está ao alcance de todos, independentemente da sua condição social, da sua idade. É muitas vezes o escape de pessoas que fruto das suas incapacidades físicas têm na blogoesfera o único espaço de comunicação. É um verdadeiro meio de comunicação de todos.

Etiquetas: ,


Comments:
Conversas interessantes, de forma diferente do usual.
E lá está a comunicação. Essa marota de que tanto gostamos.
Abraço.
 
Caeo Amigo Reporter
A comunicar é que as gentes se entendem e as guerras têm origem nas barreiras da incomunicação.
Um abraço.
 
Lugares de encontros,partilhas,conhecimentos............Ligia
 
Querida Ligia
Enfim... a cultura de um Povo.
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?