Partilhar
quinta-feira, junho 14, 2007

27 anos de vida

O ano de 2001 não era ainda meado quando, numa semelhante sequência de acontecimentos, meus pais partiram para as terras do longe, com a diferença de um mês, o que em tempo universal pouco significado tem. Ficou um vazio enorme que é ausência, mas o mais doloroso é aquele que resulta da perca de referências.

Nesse ano já não partilharam, na realidade das coisas, o tempo passado sobre aquele dia em que 57 anos antes o Manuel mal podendo esperar pelas sete horas da tarde, hora de encerramento do estabelecimento em que trabalhava, para regressar a casa, recebeu a notícia:

“_Vai já pra casa Manel, tens lá um rapaz!”

O Manuel e a Conceição encontraram-se de forma que sempre parece casual no caminhar de duas vidas. Gostaram um do outro. Viviam-se tempos difíceis dos anos finais da II Grande Guerra mas arriscaram viver juntos, constituírem família. As dificuldades a dividir por dois talvez fossem mais facilmente suportáveis. Foram viver para a cave de um prédio onde a mãe da Conceição era porteira.

Foi da mesma forma aparentemente casual que partiram. Mas tal como no resto da vida, fizeram-no juntos.

Seis anos passados no rodar inexorável dos ponteiros do contador do tempo e na falta da referência viva dos nossos antepassados é nossa obrigação e dos nossos vindouros garantir a perenidade das memórias. Muitos acontecimentos foram talhando o passar do tempo e os sentires e quereres partilhados deverão ser perseverados.

Sessenta e três anos de vida vivida não nos transforma em sábios, mas obriga-nos a ser reflectidos e a meditar:
_Quantos anos de idade eu tenho?
_Tenho 27 anos! São os que tenho para aprender e ser solidário, até aos 90 anos...

Se for necessário daqui a alguns anos será revista a minha idade...

Etiquetas: ,


Comments:
Muitos parabéns!

Um forte abraço
 
...e com este raciocínio eu tenho quase trinta.Parabéns para ti e para todos nós que nos gostamos e partilhamos alguns dos nossos bons momentos de vida, passados e presentes e...se houver mais vida e saúde, o futuro, que é já hoje, irá proporcionar-nos mais uns quantos passeios e devaneios nas paisagens de Portugal e do estrangeiro. Vamos a isso? Aquele abraço...
 
Sempre me emociono,com histórias dos antepassados,onde a maioria vivenciou a dificuldade,mas mesmo assim houve o companherismo,o amor e a base de formação da familia.
Isso deve sempre ser lembrado ,com orgulho,e você tb certamente teem sido exemplo há muitos
Ligia
 
Amigo João
Obrigado pelos desejos de parabéns. Está sempre presente na memória da Oficina aquele que incentivou a sua criação.
Um abraço
 
Karlitus
Vamos a isso pois... Faz parte dos nossos objectivos de vida VER, REGISTAR e PARTILHAR sítios e gentes, as belezas naturais e o património imaterial.
Um abraço
 
Querida Lígia
Com as memória, não com as saudades, construiremps um futuro melhor.
Beijinhos
 
Como no ano passado já venho atrasada... este é o teu mês e disso eu lembro-me! ;)
Querido Victor, um beijo, um abraço e parabéns! :)
 
Querida São
Tens lugar cativo na Oficina e no coração dos operários da mesma, pelo que NUNCA chegas atrasada.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?