Partilhar
domingo, julho 15, 2007

a arte de hermes dell'icio

Dou por mim a interrogar-me…

Como é possível, nos mesmo espaço físico, sem aparentes transformações de maior, nos sentirmos em ambientes tão diferentes? Sempre com bem estar...

Antes foi um jantar regional, respirava-se o ar das Beiras, depois um dia de desporto, de natação, sentia-se amizade no ar, mais tarde a “vernissage” de uma exposição de arte, seguida de tempos de música e de poesia, o ambiente de cultura.

Refiro-me à Aldeia Lar onde pela mão amiga da Lila e do Victor pude sentir o âmago do cooperativismo: amizade, igualdade, solidariedade.

Falo-vos hoje de uma magnífica exposição de pintura patente na Sede Social da Cooperativa Aldeia Lar com obras do artista plástico Hermes Dell’Icio, com a designação genérica de Territórios Imaginários como o próprio autor refere obra “expressionista, a minha pintura surge de um universo subliminar, emergindo de diferentes níveis de realidades inconscientes e que de alguma forma conciliam-me com o exterior”.

Após a inauguração pudemos assistir a um momento de música e poesia com Joaquim Caeiro, viola campaniça e voz e César Salvado, poeta e dizedor, ambos pertencentes ao grupo Serões do Alentejo.

Não resistimos a homenagear o artista com um modesto soneto...


Com linhas, volumes e planos,
Aprofunda o desejo do sentir,
Faz vibrar as cores do devir,
Ao som de violinos e de piamos.

Evoca a cósmica inspiração,
Na procura da harmonia universal,
Na paleta de artista transcendental,
Junta cores, sons e emoção.

Ao ritmo telúrico com firme traço,
Caminha no sonho até ao abstracto.
No delírio criativo toca a compasso,

Imaginários me deixam estupefacto,
São territórios, são o espaço,
Que recriando mantém intacto.

Etiquetas: ,


Comments:
olá amigo victor

porque ninguém me convidou?
vou ter de me "zangar" com a lila e com o vitor rs

bj
 
Querida Ivone
Teria sido uma óptima oportunidade de nos encontramos e tertuliar sobre arte, poesia, sentires e quereres.
Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?