Partilhar
segunda-feira, julho 23, 2007

“piercings” para o umbigo da oficina

O trabalho do pessoal aqui da Oficina é muitas das vezes árduo e suado. Não é, realmente, fácil manter um blogue diariamente por mais de quatro anos. Entre dezenas de comentários cheios de afecto e que muito nos animam a continuar, alguns tocam mesmo o nosso ego. São o que costumamos chamar “piercings para o umbigo” da Oficina das Ideias.

Aqui partilhamos com todos vós três comentários que procuramos trazer para a ribalta da Oficina das Ideias...

No blogue Está de Velho escreveu o seu autor: “Outro muito frequente e bastante conhecido é “moinho americano”, ou “moinho de tipo americano”, aludindo assim ao país onde foi inventado, os Estados Unidos. Também já tenho visto ser empregue “moinho de bombagem” ou “moinho de vento para bombagem de água” e mais recentemente, ao fazer uma pesquisa na rede, encontrei numa postagem já antiga do blogue Oficina das Ideias o bonito termo “moinho de poço”.

Moendo Café comentou assim: “A oficina de ideias deixa-nos o encanto da apreciação das coisas simples e de um mundo natural esquecido na pressa do dia a dia, na construção de betão e na insensibilidade do mundo digitalizado. Neste mundo globalizado, por vezes cruel, e quase sempre solitário, é bom encontrar este retiro.

A O Silêncio Culpado ficamos a dever este comentário: "Quantas vezes imaginei muitas das coisas que aqui encontrei nesta "oficina de ideias". Quantas vezes passei por coisas belas como estas e não reparei nelas tão empenhada no meu dia a dia sempre mais combativo!...Vir a este "sítio" é como regressar a casa depois de uma longa ausência."

Etiquetas:


Comments:
È a maravilha da interação,da partilha de conhecimentos que engrandece a todos LIgia
 
Querida Lígia
Para mim continua a ser o mais interessante da presença na blogoesfera: a partilha e a interactividade.
Beijinhos.
 
Merecido!

Abraço,
Rui
 
Amigo Rui
Palavras amigas as suas. Obrigado.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?