Partilhar
quinta-feira, julho 05, 2007

quatro anos na blogoesfera

Em 5 de Julho, um sábado do ano de 2003, a Oficina das Ideias tinha o primeiro contacto com a blogoesfera dando a público um texto intitulado “No princípio éramos Lusitanos”. Estes primeiros passos foram dados com o apoio da mão amiga de João Carvalho Fernandes, do blogue Fumaças.

Comemoramos hoje quatro anos de uma caminhada pelas veredas da amizade e dos afectos, tal como nos propusemos desde a primeira hora, cumprindo um estatuto editorial implícito “textos e imagens próprios e originais, a temática da cultura de um Povo e da defesa da região da Praia do Sol e desenvolvimento dos afectos e do muito querer”.

Em constante enriquecimento partilhámos saberes e sentires, sabores e cheiros, o encantamento duma palavra ou de uma imagem. Considerámos sempre de primordial importância as visitas e os comentários, pois a riqueza da presença na blogoesfera é a interactividade entre quem escreve e quem fotografa e quem lê os textos e aprecia as fotografias.

O espaço de comentários foi para o Oficina das Ideias, desde a primeira hora, um espaço de diálogo, nunca de polémica e muito menos de monólogo. Nesse sentido nunca deixámos nenhum comentário sem resposta, tendo sido a partir deste diálogo desenvolvidos fortes laços de amizade.

Nesta já interessante caminhada deixamos duas primeiras referências aos companheiros de sempre nesta aventura: Blogger, espaço de alojamento concedido e editor eficaz e o Olho de Lince, que nos tem enriquecido os textos com as suas fotografias de eleição. Pela sua fidelidade e companheirismo a merecida referência.

Diversas parcerias, interessantes parcerias, nasceram desta presença continuada de mil quatrocentos e sessenta e um dias na blogoesfera e não poderemos deixar de referir, apesar de algumas não terem resistido ao tempo que passa:
Lualil, do Traduzir-se... (antes de Entre o Sono e o Sonho), a Escritora companheira de muitas caminhadas;
Cathy, a doce bailarina do Bailar das Letras, cúmplice na defesa da Literatura Portuguesa;
Marley, do Segredos de Deméter, parceira em muitos projectos inovadores na Blogoesfera;
Claudia P, do Meias Intimidades e agora do Cor de Dentro, a sua escrita e arte são inspiradoras.

Campeã dos comentários deixados com amizade nos trabalhos da Oficina das Ideias a minha querida amiga Lígia, do Brasil, merece este destaque.

Na linha do tempo os acontecimentos sucederam-se com a velocidade a que se desloca o Universo. Saldo extremamente positivo, aqui e ali salpicado com um sobressalto ou com uma preocupação. Mas o caminhar inexorável do tempo tudo torna passado, perfeito ou mais que perfeito, deixando para o sonho o futuro. O Oficina das Ideias nunca poderia deixar de espelhar tal situação.

Uma última palavra, válido o adágio popular “os últimos são os primeiros”, para a minha querida Amiga Lila, das artes uma dádiva à Oficina das Ideias, que me ensinou a conhecer a cor lilás [como escrevi há pouco: se o vermelho é a cor do coração, o lilás é a cor dos afectos], dando um outro colorido a esta partilha que com todos vós fazemos.

Além do que fica escrito, um OBRIGADO grande a TODOS os que têm vindo à Oficina das Ideias por amizade e com afecto.

Etiquetas:


Comments:
Caro Victor, parabéns pelos quatro anos de blogosfera mas, sobretudo, pela aprendizagem que nos foi proporcionando ao longo destes 48 meses.
Não ando por cá há tanto tempo mas, o que entretanto vi e li, dá-me a certeza de não estar a falar em vão.
Não são palavras de circunstância. Acredite ou não, muito consigo aprendi. E continuarei a aprender.

Um abraço a até amanhã. Até sempre.
 
Oi,Vitor,parabéns,principalmenteparanós,leitores da oficina,estao ficina é oásis nesta blogosfera, onde venho sempre saciarminha sede...bjaum
 
Inconfundível o teu blog! :)
Há quase 4 anos que te acompanho, por vezes todos os dias e noutras alturas nem tanto, mas venho e ponho "a leitura em dia" de alguns dias em atraso.
Tenho um defeito, raramente comento, mas é só porque levo sempre daqui "algo", pode ser uma frase, uma imagem, um "sentir solidário" e isso acontece porque tens o dom de partilhar. Só assim se percebe porque é que saio daqui satisfeita e nem agradeço...
Parabéns e obrigado!
Beijos e beijinhos :)
 
Parabens e venham muitos mais.Vitor, gostava que me enviases o teu email para te adicionar ao meu blog, que por algum tempo tem de ser privatizado.
Beijos
 
Victor,

meus cumprimentos pelos 4 anos de vida. Não é comum, nesta blogsfera links com tão longa vida e qualidade. Parabéns!
 
Amigo Reporter
Não tenho dúvidas que tem aprendido, sem falsas modéstias. Também eu tenho aprendido muito com quem visita a Oficina e nas visistas que façõ a outros blogues, entre os quais o seu. É essa a grandeza da blogoesfera, a partilha permanente.
Um abraço.
 
Querida Gata
E sempre será muito bem recebida pelo prazer das visitas e pelo enriquecimento que os seus comentários nos dá.
Beijinhos
 
Querida São
São laços antigos de amizade e de visitas partilhadas. Agradeço muito as tuas palavras e o teu afecto.
Beijinhos.
 
Querida Lenore
Obrigado pelas tuas visitas regulares e pelas tuas palavras amigas.
O meu mail é: vreis.caparica@gmail.com

Beijinhos
 
Amigo Eduardo
Obrigado pelas suas palavras de incentivo.
Um abraço forte.
 
OI Victor.

Para mim,sempre é muito gratificante viajar na oficina,me enriquecendo,e maravilhando com as belezas fotografadas
Que essa partilha ,continue ...............
Parabéns
Ligia
 
Querida Lígia
E é sempre com muito prazer e afecto que o pessoal da Oficina a acolhe por cá.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?