Partilhar
segunda-feira, julho 16, 2007

um cd e um livro

Neste espaço damos com regularidade nota de um livro e de um CD que de alguma forma nos tenha sensibilizado. Poderá não ser uma novidade editorial, mas será com certeza ao nosso gosto.



CD

Para Além da Saudade
Ana Moura
Produção musical: Jorge Fernando


Franco Tortoreto diz sobre este trabalho de Ana Moura: “Imaginação e poesia são as características manifestas dos oito autores das letras do novo disco do ano...”. A figura e a voz de Ana Moura, o seu carisma fadista, que liga perfeitamente a tradição do fado à sua modernidade deixaram-nos extasiados. Ouvir na voz de Ana Moura “vaga no Azul Amplo Solta” de Fernando Pessoa é atingir o êxtase dos sentidos. CD+DVD




Livro

Sintra Serra Sagrada
Autor: Victor Manuel Adrião
Editora: Livros Dinapress, 1ª edição, Abril de 2007

Descrição deslumbrante de lendas e narrativas, de história e esoterismo que envolvem a mítica Serra de Sintra, que do lado norte faz contraponto ao não menos indecifrável Cabo Espichel, a sul.
O autor, formado em História e Filosofia, dedica-se há mais de 25 anos à investigação histórica nas áreas da simbologia e da tradição histórica da época medieva portuguesa. Neste livro, partilha connosco muito do seu saber muito centrado na Serra Sagrada, apresentando também uma excelente comunicação que realizou sobre o Giro do Círio dos Saloios à Senhora da Pedra Mu, no Cabo Espichel.

Etiquetas: ,


Comments:
olá victor

bom gosto...boa selecção a voz de ana moura

bj
 
Querida Ivone
Obrigado. Adoro ver e ouvir Ana Moura e ler sobre Sintra, a misteriosa e romântica Sintra.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?