Partilhar
terça-feira, setembro 25, 2007

na ribalta da oficina

Duas querida amigas, a Maçãzinha, do Maçã de Junho e a Gwen, do A Cantora, deixaram-me dois comentários cheios de afecto sobre o Outono, que por serem muito enriquecedores do que escrevi, tomo a liberdade de os trazer para a ribalta da Oficina das Ideias.

Escreveu a Maçãzinha:

“E é tão bom o Outono... quando temos tempo para nós, para estarmos entre os nossos, entre nós próprios. E Setembro, este mês que tem a Lua mais bela do Ano, os dias meio acabados, meio por acabar, o cheiro que diz " de volta a casa", a sensação de que tudo pode correr muito bem ou vai desmoronar, Setembro, este mês do recomeço, traz o conforto, o friozinho das tardes que começam cedo de mais, traz-me de volta a mim.
Beijo em tons de Outono”


Escreveu a Gwen:

“Me encanta este texto, a forma real de falar do tempo. Sim porque o tempo real é este ditado pelo natural, pelo sol, lua, movimento da terra... os Maias tinham um calendário baseado nas 13 luas para um ano, que totalizavam 364 dias, e assim, temos hoje "um dia fora do tempo", porque o nosso calendário na verdade não se baseia neste ciclo natural. Esta consciência que você demonstra de sintonia e harmonia com o natural, que nos leva realmente ao sentimento de Unidade, é raro na nossa cultura ocidental. Lindo, muito lindo, verdadeiramente encantador a forma que você descreve este período do ano. E a lua cheia do dia 26 será celebrada realmente com muito mais magia.”

Nesta partilha deixo a minha gratidão pelos vossos comentários.

Etiquetas: ,


Comments:
Oi, meu Querido amigo!
Eu que agradeço a oportunidade de estar aqui, e sempre poder ver coisas tão belas, que somente uma pessoa com os seus talentos e sensibilidade poderia nos presentear. Fico muito emocionada sempre que venho aqui, e agora então, quando vi o lindo agradecimento, fiquei muito mais ainda. O sentimento de gratidão nos abre o coração para todas as coisas boas e belas que existem.
E eu também sinto-me muito grata pelo privilégio de estar aqui, e por este reconhecimento.

Beijos

Gwen
 
Querida Gwen
São merecidos estes destaques. Comentários bonitos e sensíveis que me enchem de contentamento e me dão força para continuar.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?