Partilhar
sábado, outubro 06, 2007

51 meses na blogoesfera

Passada a barreira do “meio século” de presença e intervenção da Oficina das Ideias na blogoesfera, cá continuamos a caminhada de encontros e cumplicidades por vezes ensombrada com o abandono de um companheiro destas andanças desde os tempos da grande explosão bloguista dos anos 4 do presente século. Tão pouco tempo passado e tantos os acontecimentos que foram moldando as gentes as enormes avanços da tecnologia emergente.

O tempo que passa devora muitas memórias e recordações pelo que é sempre excelente relembrar colaborações e parcerias que tanto enriqueceram a nossa modesta e singela presença nos amplos caminhos do conhecimento e do saber.

Continuamos a fazer questão em cumprir o estatuto editorial da primeira hora “textos e imagens próprios e originais, a temática da cultura de um Povo e da defesa da região da Praia do Sol e desenvolvimento dos afectos e do muito querer”.

Alguns novos desafios vão surgindo nesta caminhada ao lado de quem nos lê, de quem gosta de apreciar a “arte” fotográfica do nosso amigo Olho de Lince. A seu tempo terão aqui divulgação e partilha. Os “Contos do Mar e da Mata”, as vivências, amores e desamores de “um velho homem do mar” continuam a povoar o nosso imaginário.

No último mês, o número de comentários foi de 77, a partir de 25 comentadores, valores continuam a dar-nos bastante satisfação. É de grande importância para o enriquecimento da Oficina das Ideias esta contribuição dos dedicados e amigos leitores.

Quanto a visitas atingimos a cifra de 240.980, a uma média de 319/dia, com origem em 142 países diferentes, valores facultados pelo SiteMeter e pelo NeoWORX. Do Brasil 128.827 visitas e de Portugal 116.261 encontram-se no topo dos visitantes.

Total de postagens – 3.150, onde cerca de metade são fotografias da autoria do nosso amigo Olho de Lince.

Um agradecimento especial a Blogger.com e a Blogspot.com onde editamos e alojamos a Oficina das Ideias desde a primeira hora.


Quadro de Honra

Gasolina, do Flor da Palavra (Portugal)
Gwendolyn, do A Cantora (Brasil)
Claudia P, do Cor de Dentro (Brasil)
Ivone, do Um Silêncio de Paixão (Portugal)
Repórter, do Pó de Ser (Portugal)
Mary Lamb, do Íntimas Suculências (Portugal)
Menina do Rio, do Momentos de Vida (Brasil)
Eduardo P. L., do Varal das Ideias (Brasil)
Gonçalo Marques, do http://gomanosiva.blogspot.com/ (Portugal)
Ovelha Negra, do Ovelha Negra Ovelha Branca (Portugal) [*]
Lígia (Brasil)
Rui Manhente, do Viandante (Portugal)
Rouxinol de Bernardim, do Rouxinol de Bernardim (Portugal) [*]
Barão, do Barão van Blogh (Portugal) [*]
James Stuart, do Szerinting (Hungria)
Luísa Margarida, do Cantábile (Brasil)
Lila (Portugal)
Poeta da Vida, do Café Alexandrino (Brasil)
Sandra Queiroz (Brasil)
Eduardo W, do Tertulias Cotidianas (Chile)
Alguém de Lisboa (Portugal)
Lenore, do Verdades Cruéis (Portugal)
Maçã, do Maçã de Junho (Portugal)
Vieira Calado, do O Cão Merdok (Portugal)
Blueshell, do Blue Shell (Portugal)


A TODOS o nosso MUITO OBRIGADO!




[*] muito em breve nos nossos indicadores de leitura

Etiquetas:


Comments:
Ao ver-me num quadro de honra em plena blogosfera,sinto-me lisongeada;no entanto,a minha intenção é apenas dizer o que sinto do que vejo e do que leio. Encontrei referência a este blog quando visitava outros, que não conseguiram o tal fenómeno da fidelização. Aqui tenho gostado dos 'cadernos de viagem' e de algumas fotos que chamaram a minha atenção.
Sempre que a inspiração bater aqui à porta, irei fazendo os meus comentários.
O tempo, no entanto, falta muitas vezes.
De qq modo agradeço as palavras atenciosas que me tem dirigido.

Alguém em Lisboa.
 
Oi, meu amigo.

Em plenos preparativos para uma viagem de trabalho para fazer um show lá pertinho de Porto Seguro, lugar que muito tem a ver com Portugal, dei uma olhadinha rápida por aqui, e me vejo mais uma vez no quadro de honra, e fico realmente muito tocada, lisonjeada e emocionada, e muito honrada com este destaque que na verdade e com justiça é merecido a você que me atrai sempre para aqui, juntamente com todos os seus leitores, por causa conteúdo do seu maravilhoso blog.

Muito obrigada.

Beijos

Gwen
 
amigo victor

tenho andado um pouco afastada da tua causa. mil perdões. mas a causa é justa. sem tempo para a tua porque a cada dia que passa sinto-me no dever de arrumar e alindar cada vez mais minha dando atenção aos que me visitam porque me querem bem.

mas nem preciso de me justificar perante um amigo. quando se é amigo podemos estar uns tempos afastados motivo pelos quais não se deixa de se lembrar deles.

por este miminho que me deste aqui um grande beijo no teu coração.
fica bem
 
Querida Amiga "Alguém de Lisboa"
Quem se sente sempre honrado com as visitas amigas é o pessoal aqui da Oficina.
Fazer um comentário, ajuda a crescer e enriquece a Oficina, bem merece, portanto, a presença no quadro de honra mensal.
As portas estarão sempre abertas para quem vem por bem e, por isso, por cá te esperamos em novas visitas, com muita amizade.
Beijinhos.
 
Querida Gwem
A presença é merecida para quem em permanente luta tanto faz na defesa da boa música e encanta os ouvintes com melodiosa voz.
Muitos exitos por terras de Porto Seguro, berço da portugalidade no Brasil.
Beijinhos.
 
Querida Ivone
O miminho é merecido para quem tem uma "casa" tão bela e defende uma causa muito profunda.
O teu espaço está, na verdade, cada vez mais bonito e por isso compreendo bem as tuas ausências. Sei o trabalho que as coisas dão quando as queremos bem feitas.
Mão muito amiga fez-me chegar a tua vertente "cor" e fiquei desejoso de as ver expostas nas paredes da aldeia mais fraterna que existe.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?