Partilhar
quinta-feira, outubro 25, 2007

o meu relógio

Como muitos dos habituais frequentadores da Oficina das Ideias sabem tenho uma paixão grande por tudo o que diz respeito “ao tempo que passa” e, muito em especial, pelos instrumentos que servem para o contar, não para o sentir, que isso é assunto mais complexo.

Dos diversos contadores de tempo que possuo há um muito especial que sempre designo por “o meu relógio”: um Omega Speedmaster Professional adquirido em 1967 por uma importância correspondente ao valor dos meus dois primeiros ordenados.

Este ano, o Omega Speedmaster Professional comemora o seu 50º Aniversário.

É um relógio para toda a vida, por ser o mais resistente e melhor desenhado de todos que existem. Ainda hoje se comercializa este modelo de corda manual a que no decorrer de 50 anos somente foram introduzidas algumas imperceptíveis modificações.

O Omega Speedmaster Professional é também conhecido como “o relógio que foi à Lua”, pois fazia parte do equipamento dos astronautas que pisaram a superfície lunar em 1969. Da mesma forma os cosmonautas soviético o começaram a usar nos anos 70 do século passado, continuando a fazê-lo até aos dias de hoje.


O Omega Speedmaster Professional é uma verdadeira lição de intemporalidade, mantendo-se como relógio de corda como foi criado em 1957 e com um aspecto que faz com que não dependa nunca do “gosto do momento”.

Eis o meu relógio...

Etiquetas: ,


Comments:
A história, que carrega cada objeto ,é o que torna reliquia no nosso caminhar.
Ligia
 
Querida Lígia
Tem toda a razão... cada peça que detenho em meu poder, smepre em trânsito, tem uma história para contar.
Beijinhos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?