Partilhar
terça-feira, novembro 13, 2007

eles estão aí de novo

Olho atentamente o relógio que tenho colocado no meu pulso direito. Um “velhinho” Omega Speedmaster Professional, de corda mecânica, adquirido com a retribuição dos meus dois primeiros meses de trabalho.

Sempre se atrasou ligeiramente. Tal facto já faz parte da sua história de relógio. Um relógio, em tudo semelhante a este, encontrava-se no pulso de Neil Amstrong, quando às 19 horas 56 minutos e 31 segundos, do dia 29 de Julho de 1969, ele foi o primeiro homem a pisar solo lunar.

Recordo-me de estar a ver esse momento único da civilização humana em directo pela televisão e quando Neil comentou: _O que é isto? Estou a ver... a emissão ter sido abruptamente interrompida.

Este insólito facto e situação nunca foram claramente explicados pela NASA, entidade responsável pelo programa espacial dos Estados Unidos e que, igualmente, garantia a transmissão em directo deste histórico momento.

Nunca mais houve transmissões destes acontecimentos em directo e os Estados Unidos criaram e mantém em funcionamento uma área secreta de investigações espaciais, designada “Zone 51” e situada nos vastos desertos do Nevada. Zona de acesso extremamente restrito e que tem dado origem a muitas especulações no campo do fenómeno OVNI.

Estas recordações, agora avivadas por factos recentes e igualmente pelo “chamamento” do meu relógio relíquia, talvez objecto fetish, levaram-me a meditar sobre acontecimentos e datas.

1967 – a minha relação sexual cósmica na povoação do Penedo, Serra de Sintra
1980 – avistamento e registo de um fenómeno estranho na zona da Fonte da Telha
1996 – fenómeno luminoso avistado na Caparica sem explicação plausível
2004 – visita de extraterrestres a Portugal que a comunidade científica tende a aceitar

As diferenças de anos a partir de 1967 foram de 13, 29 e 37. Sempre números primos.

O número primo que se segue a 37 é o número 41. Se a 1967 somarmos 41, concluímos que será no ano de 2008 (resultante da soma efectuada) que uma nova vaga de contactos com seres extraterrestres se poderá a vir a realizar. A presença de seres tem sido muitas vezes atribuída à necessidade de uma intervenção para evitar cataclismos que provoquem o desequilíbrio cósmico.

O tempo de escrita deste texto resultou num atraso de cerca de 2 segundos no meu Omega Speedmaster Professional, “colheita” de 1968.

Etiquetas:


Comments:
Querido Victor,

Que encanto de texto!!!

Um beijinho carinhoso
 
Querida Gasolina
Eu é que sempre fico encantado com as tuas visitas e palavras.
Beijinho.
 
o primeiro relógio que comprei, na ourivesaria portugal, ao rossio, em lisboa, foi também um omega speedmaster. era um mack IV, e o seu? custou-me um mês de ordenado de então - 3.300 escudos. sabia que o speedmaster faz 50 anos em 2007 e que a omega editou séries especiais marcando a efeméride? no site deles pode até importar uma série de badges "de missão", como os que os astronautas usam nos ombros.
cumprimentos
fco
 
Amigo Fernando
Os seus comentários, já o tenho dito noutras ocasiões, são sempre enriquecedores dos meus modestos escritos.
Também o meu Omega Speedmaster foi comprado na Ourivesaria Portugal com o meu primeiro vencimento recebido em Junho de 1968.
Ainda não tinha a referência "Mark" pois fazia parte do primeiro lançamento destes relógios...
O restante da "triste história" deste relógio já tive oportunidade de lhe contar por mail.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?