Partilhar
domingo, janeiro 13, 2008

novos indicadores de leitura

De acordo com os critérios editoriais da Oficina das Ideias criamos, frequentemente, novos apontadores de leitura. Três razões fundamentais nos levam a essa decisão:

1 – Pela qualidade extraordinária que encontramos em determinado blogue, de acordo com a nossa avaliação pessoal;
2 – Como reconhecimento aos comentários que são deixados nos posts da Oficina das Ideias;
3 – Em resultado da permuta de indicadores de leitura.

Esta permuta desinteressada de indicadores de leitura é uma das características mais positivas da blogoesfera e de quem a utiliza com espírito construtivo e solidário que coloca acima dos seus pessoais interesses a satisfação dos leitores.

Damos conta, de seguida, de alguns dos mais recentes, solicitando a todos os companheiros da blogoesfera que estando abrangidos pelos critérios referidos não tenham o respectivo indicador de leitura na Oficina das Ideias que nos façam chegar essa informação.


Novos indicadores:

Observatório dos Relógios Históricos de Lisboa, de Fernando C. Oliveira [Portugal] – “relógio; do latim horologium - gr. Horológion - hóra, hora + légo, dizer. S. M., instrumento para marcar as horas, os minutos, etc. De entre eles, apenas nos interessam os relógios históricos e entre eles os mecânicos e os de sol, já que dos astronómicos nem vê-los por cá. Em Lisboa o panorama é mau, pelo estado de abandono, uns, pela ignorância e desprezo com que são tratados, outros. Vamos dar tempo ao tempo e ver se chegamos a horas para alguns deles”

Outras Memórias, de Lauren, [Brasil] – “O que vai ficar na fotografia são os laços invisíveis [...]”

Instantes de Vida, de Amigona Avó e a Neta Princesa [Portugal] – “Sou uma pessoa simples... gosto muito de mar, de crianças, de animais... sofro sempre que alguém sofre... acredito sempre que o outro é boa pessoa...”

Cantares de Amigo, de AvelaneiraFlorida, [Portugal] – “O meu espaço de reflexão e partilha, para mim, para todos que nele se quiserem encontrar...”

Mar Azul, de Fátima [Portugal] – “Um mistério a descobrir”

A Ver o Mar, de Isabel [Portugal] – “Uma mulher madrugadora que gosta de ver nascer o sol, que ama a vida, a família, os amigos, o contacto com a Natureza, que tenta viver cada dia como se fosse o último. O Mar e a poesia são duas grandes paixões. Os Sonhos comandam a sua vida.”

O Jardim de Aspásia, de Leonor [Portugal] – “Onde podem passear, pisar a relva, colher flores e às vezes ler um poema, à sombra das romãzeiras onde pousam os amores...”

Etiquetas: ,


Comments:
Ooops!!!
amigo Victor, eu vinha só visitar este cantinho!!!!!

"brigados" pela amável referência!!!!

Bjkas!!!
 
Querida AvelaneiraFlorida
Merecida esta referência e grato por sempre me visitares.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?