Partilhar
domingo, abril 06, 2008

austrália presente na oficina

Às 9:25 horas (UTC) de hoje registava-se a presença de duas visitas na Oficina das Ideias. Uma, era o próprio pessoal da Oficina; a outra, registada a partir de Adelaide, na Austrália, onde os contadores de tempo indicariam ser 17:55 horas.

É este um dos encantamentos da blogoesfera. O que procuraria o nosso amigo de Adelaide (Austrália), nos antípodas da nossa posição geográfica, encontrar na Oficina das Ideias? Qual será o seu perfil? Homem ou Mulher? Jovem ou Idoso? Será um emigrante português residente “do outro lado do Mundo”?

Quantas questões se levantam relativamente a uma singela visita. Na realidade, a Oficina das Ideias tem a honra de ser visitada por pessoas de todo o Mundo, neste momento já totalizam 148 os países registados, mas uma visita de tão longínquas paragens deixa-nos, obviamente, surpreendidos.

A imaginação não tem limites....

Há mais de 30 anos atrás, em amena cavaqueira telefónica com uma amiga do coração comentávamos o quanto interessante seria o telefone ter um dispositivo que permitisse transmitir a imagem de quem estava do outro lado da linha. No decorrer dos anos fomos assistindo e participando activamente no desenvolvimento do que hoje é trivial nos contactos via Internet: transmissão simultânea de voz e de imagem... O imaginado realizou-se.

Questionava-me a mim próprio, minutos atrás, o interessante que seria neste registo de visitas, além da indicação do País e da Cidade, ser transmitida a própria imagem do visitante....

Como a imaginação não tem limites, o recado segue de imediato para a Google e para a Microsoft.

Etiquetas:


Comments:
Já me aconteceu coisa parecida.
Afinal a blogosfera não tem limites, nem fronteiras.
Por enquanto...

Um abraço
 
Victor,
As visitas mais interessantes se tornariam, não digo todas, mas se mais pessoas deixassem registradas suas presenças através de um comentário em nossos posts.
Quando não deixam comentários e se não tivernos tempo de monitorar as estatísticas do blog, não saberemos quem nos visitou,e óbvio não temos como retribuir a visita e conhecer o visitante, o que é uma pena.

Já pensou como seria bom se este visitante vindo de tão longe tivesse te deixado um comentário? Mais um link poderia se formar...

Te deixo um abraço.
 
È a maravilha da internet,mas melhor ainda quando se torna um encontro de pessoas .
Ligia
 
Amigo Observador
A quem não acontece? Em todos os meios de comunicação livre tal se verifica. Quantas vezes uma abertura de propagação na CB não proporcionou os "tais contactos"?
O meu escrito foi mais no sentido de "filosofar" sobre estes acontecimentos curiosos...
Um abraço.
 
Querida Odele
Sem dúvida que os comentários são fundamentais para o enriquecimento dos escritos que apresentamos nos nossos blogues.
Contudo, a interactividade não é fácil numa sociedade que tudo faz para cria o isolamento entre as pessoas e contra a qual há que lutar.
Beijinhos
 
Querida Lígia
Sem dúvida que nada substitui o toque entre as pessoas e "os olhos nos olhos".
Beijinhos.
 
Mmmm... Victor... Não sei se concordo. Perderíamos um pouco do mistério, desse encantamento de que falas.

Que razão terias para escrever este texto, por exemplo? Terias outras "razões" evidentemente, mas...

A "presentificação" a que este mundo virtual convida pode já ser excessivamente intrusiva.

Um abraço,
Rui
 
Amigo Rui
Sem dúvida que o encantamento destes contactos é o mistério que os rodeia.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?