Partilhar
sábado, abril 26, 2008

olhares perdidos

Olhar perdido para lá do infinito de um planalto florido, das cores e dos odores tão esquisitos, que o alquimista dos sentires e dos quereres utiliza magistralmente para construir o amor.

Passados terras e mares, onde o olhar já não alcança, mas onde o pensamento e a imaginação do artista navega o sonho de tonalidades sépia com pinceladas de um verde esperança, voltamos à terra onde as “outonalidades” significam música, música intimista e tranquila.

No palácio, antes casa senhorial, e nos seus primórdios pavilhão de caça, os sons ecoam nos salões, sons de uma musicalidade ímpar, saídos de mãos sensíveis, esguias, ágeis que dedilham suavemente as teclas de um maravilhoso piano de cauda.

O artista queda-se tranquilo agora embalado por suaves sonoridades. E sonha... o seu sonho recorrente. Leve como uma ave, voa voa voa, sem limite e sem cansaço. Passa montes e vales por espaços amplos muito belos. O Mundo um dia será todo assim: doce, tranquilo, solidário.

Lá bem no alto, onde o firmamento é mais azul, o artista ficou na dúvida. Será Outono ou Primavera? Tonalidades de castanho com pinceladas de verde esperança, frutos secos e jeropiga em perfeita harmonia com esvoaçantes beija-flor de flor em flor, doirado sol e jarros de suco de manga, abacaxi e doce de goiaba.

É nesse espaço imaginário que os olhares perdidos se encontram, que as almas se entrelaçam num profundo e esplendoroso abraço. A fascinação deste encontro é como um poema, é luz, é sedução. Apenas olhares e o som universal do piano.

Etiquetas:


Comments:
Levaste-me até ao teu sitio encantado e eu gostei.
Dos sons, dos tons, dos odores e da tua voz a descrever em palavras escritas um momento que levo para o meu imaginário.

Um beijo Meu Querido Victor.
 
Ah! querido quanta magia e cores têm suas palavras!

Adorei imaginar cada letrinha sua!

Beijinhosssssssss
 
Querida Gasolina
Foi bom ter-te por cá... vieste acrescentar muito encantamento ao meu sítio.
Beijo grande em ti.
 
Querida Claudinha
Foi bom sentir contigo cada uma das palavrias. E sentir em ti.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?