Partilhar
sábado, maio 24, 2008

disseram na oficina

A Oficina das Ideias sente uma felicidade imensa por saber-se querida dos seus leitores que têm mantido nos últimos meses uma média diária de visitas entre as 400 e as 500, ultrapassando alguns dos dias da semana a fasquia das 600 visitas.

A grande maioria das visitas são de amigos de longa data destas andanças da blogoesfera, outras trazidas por mãos amigas e em resultado de pesquisas temáticas. Muitas das imagens originais da autoria de Olho de Lince publicadas na Oficina são encontradas dispersas por muitos blogues de diversos países do Mundo.

Ainda um dia destes fomos encontrar uma fotografia do “Pôr-do-Sol na Mata dos Medos” a ilustrar uma postagem de promoção a uma obra literária intitulada precisamente “Contos da Mata dos Medos”. Sentimos sempre orgulho por estas transcrições.

De muitas das visitas à Oficina das Ideias resultam comentários, sempre enriquecedores do nosso trabalho, dos quais hoje queremos fazer três destaques, pela sua curiosidade e diferente motivação.

O nosso amigo Mário, do BZZZZZ, veio com certeza na pesquisa da temática “colmeias, mel, apicultura” e deixou-nos dois breves comentário a um texto “O Mel da Arriba Fóssil” escrevendo “...acredito que seja um néctar delicioso, o de rosmaninho então hummm...” e a uma imagem “Doçura da Lousã” dizendo “...que sítio mais tentador para desfrutar e saborear a natureza, ouvir o zumbido e sentir a mística apícola...”.

A querida amiga Manuela, portuguesa, engenheira portuária a trabalhar no porto de Paranaguá, estado do Paraná, no Brasil, a propósito de um escrito nosso escreve: “...gostei da sua alusão aos "chulos deste país" (Portugal). Que bom que ainda há compatriotas que têm a lucidez de reconhecer quais são os nossos verdadeiros males! E, no entanto, amo tanto a minha Pátria! Talvez porque os gigolôs que nela têm raí¬zes me forçaram a ter de emigrar...”.

Sobre uma fotografia publicada sobre a Praia da Assenta escreve-nos a querida amiga Ana, da Bélgica: “Esta fotografia fez-me recordar os dias de férias quando ainda vivia em Portugal. Já se passaram quase 36 anos sem que tenha voltado ao meu país, mas as recordações desse tempo de felicidade na minha querida praia da Assenta, guardo-as para sempre no meu coração.”

Estes comentários e tantos outros que são deixados na Oficina das Ideias dão-nos sempre força para continuarmos este prazer que abraçámos quase há cinco anos.

Etiquetas:


Comments:
Caro Víctor!
Pelos vistos eu fui um muitos internautas que utilizou as bonitas e expressivas fotos de Olho de Lince! Na altura em que a postei para ilustar as comemorações que fiz do 1º de Maio no meu blog, não fazia ideia de quem era o seu autor.Fiquei-o a saber, depois da visita que o Victor teve a gentileza de me fazer. Agradeço-lhe a informação prestada e a correção já está devida e justamente feita.

Um Abraço
 
Amigo Manuel Gomes
Disponha sempre se tal lhe agradar. A Oficina das Ideias, especialmente, o Olho de Lince, sempre se sentem honrados quando são escolhidos.
Felizmente vamos tendo notícias dessas publicações um pouco por todo o Mundo.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?