Partilhar
sexta-feira, maio 16, 2008

mais uma vez...

Mais uma vez.. carnaval
Para o meu amigo fotógrafo e companheiro de longas caminhadas.


Arrumava-se agitadamente. Sentia-se ansiosa afinal era aquele seu primeiro desfile. Muitas vezes viu de olhos brilhantes toda aquela gente colorida e alegre passar.. muitas vezes sonhou ser uma delas. Sentia o batuque estremecer seu coração. Sua cultura a fazia se sentir viva, alegre e sonhadora. Agora só lhe faltava o cocar que ajeitou carinhosamente na cabeça deixando alguns cabelos soltos na frente e levou nas mãos o cocar que iria entregar a alguém. Certamente não parecia uma índia muito verdadeira mas, havia algo em sua alma que a fazia a índia mais feliz naquele momento.

Vamos vamos! Gritava o mestre.

Desfilaram pelas ruas do Recife antigo sentindo o calor de toda aquela gente da terra e muitos olhos encantados que vinham de todos os lugares do mundo.

Ela sempre que possível procurava um clique de uma determinada máquina fotográfica. Já havia atravessado quase toda a rua e não havia conseguido encontrar o fotógrafo que com ela subia e descia as calçadas da cidade a viver a sentir os movimentos daquela gente. Mas ela sabia que ele estava por lá. Ela sentia.

Sentiu uma ligeira tontura e precisou buscar pelo apoio de alguém que estivesse próximo. Segurou no braço de alguém até sentir que estava bem outra vez. Quando se recuperou, viu os olhos do fotógrafo a olhar nos seus. Sorriu, beijaram-se e ainda mais feliz seguiu até ao final do desfile.


Texto da minha querida amiga Lualil, do blogue Traduzir-se...

Etiquetas:


Comments:
meu lindo amigo,
Que saudade que eu tenho desse fotógrafo.
Obrigada por trazê-lo até mim outra vez...
beijos GRAANDES
 
Doce Lualil
Eu é que sempre te estarei grato pela forma inspirada como escreves.
Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?