Partilhar
domingo, maio 25, 2008

sonhar...

Escrevi recentemente um breve mas sentido comentário a um interessante texto ecrito pela minha querida amiga Cathy, do blogue Bailar das Letras. Como resposta referiu-me que, curiosamente, tinha nesse dia pensado em mim e numa vinda a Portugal que há muito está aprazada...

A minha querida amiga Cathy, de tantos bailados e cumplicidades partilhados, escreveu esta maravilhosa poesia que intitulou “Constatação”.


Sentei na calçada, olhei para a rua e vi você.
Vi porque é da minha natureza imaginar.

E você é todo sonho.

Mas de todo sono é preciso acordar;
E quando isso acontece é que vejo
Verdadeiramente o que é sonhar.

Porque em mundo construído
Há uma sina a contemplar
No silêncio pleno de ruído.

E você continua sonho.

Porque se na vida é preciso utopia
A melhor forma de o fazer
É estar em doce companhia.




Não resisti a responder-lhe, modesto versejar o meu:


Passei na rua, calçada acima, senti você,
Pois é de minha natureza a emoção.

E você é esplendor.

Se de seu sonhar fizer parte o meu ser
Num simples lampejo que o seja
Já valeu a pena meu viver.

Sua imaginação é o Mundo
De ternura, de afecto
Olhar profundo.

O esplendor é o sonho.

Na doçura de seu sorriso me perdi
Encontrei todo meu sentir
E o sonho eu entendi.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?