Partilhar
quinta-feira, maio 15, 2008

tapete de flores de jacarandá

Os jacarandás florescem no mês de Junho mas muitos anos há em que o clima é propício a que tal aconteça mais cedo, a partir de Maio meado cobrem-se de bonitas flores de lilás coloridas pela sensibilidade dos olhares de quem as aprecia com devoção.

Em Junho já avançado as flores dos jacarandás formam um tapete de cor e de luz sobre a calçada que lentamente vão cobrindo num convite, até mesmo numa declaração de afecto, a que a ninfa que vem do Tejo por ele caminhe, deslize como uma bailarina que em pontas percorre o espaço e o tempo sem no solo tocar.

Sinais da suave Primavera a convidar ao romance que os dias de cálidas temperaturas se aproximam, a despertarem paixões, pois são estas no seu renovar que fazem avançar o mundo no sentir dos amantes.

O florescer dos jacarandás é como um passe de magia que em instantes transforma as cinzentas cidades em coloridos quadros, vibrantes e sensuais, um apelo à participação, ao envolvimento, ao inspirar profundamente odores que nos transportam a mares de tranquilidade infinita.

Quando passarem sob a frondosa copa de um jacarandá ele sempre deixará cair uma pequena flor, oferta pessoal, galanteio à forma suave de pisar o tapete lilás por ele estendido na calçada.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?