Partilhar
quinta-feira, julho 24, 2008

a oficina no mundo

Dos 199 Países do Mundo, 28 na América, 51 na Europa, 15 na Oceânia, 51 na Ásia e 54 na África, actualmente existentes já visitaram a Oficina das Ideias pessoas originárias em 148 diferentes países, o que representa cerca de 74% numa enorme cobertura espacial.

Uma recente avaliação efectuada pelo nosso “gabinete de estudos técnicos” concluiu que uma elevada percentagem resulta da pesquisa de imagens efectuada através do Google Search facto, aliás, confirmado pela situação real de que inúmeras fotografias da autoria de Olho de Lince se encontram profusamente publicadas em sítios de todo o Mundo. Aliás, muitas deles fazendo parte integrante de apresentações (Power Point) ou vídeos de um modo geral ilustrando temas musicais de autores consagrados.

No entanto, muitas das visitas vindas de paragens tão longínquas como seja o Bangladesh e Macau, Timor e Austrália, muitas confirmadas por quem as realizou, são resultantes de acessos directos com a intenção primeira de visitar a Oficina das Ideias. Já para não falar de Espanha, da Venezuela, do Peru, da Colômbia e de tantos outros países com os quais são mantidos contactos frequentes e de amizade com o pessoal da Oficina das Ideias.

Um lugar de destaque para o Brasil de onde acedem visitantes a partir de todos os Estados, temos vários registos da própria Amazónia, com quem mantemos diversas parcerias e colaborações, onde nos ligam fruto da blogoesfera fortes amizades e, muito em especial, com quem temos procurado aprofundar laços de lusofonia, no que ela tem de mais profundo, além da língua, a cultura, o saber e com grande ênfase a compreensão e aceitação das diferenças. Aliás, o Brasil ultrapassa desde sempre, em número de visitas o nosso próprio País.

De referir que neste momento a Oficina das Ideias tem colocadas nas grandes auto-estradas da comunicação, com acesso disponível e ilimitado cerca de 4.000 imagens, todas originais da autoria de Olho de Lince que têm sido utilizadas a título gratuito para ilustrar inúmeras postagens sobre os mais variados temas. Para que essa utilização possa ser feita com maior qualidade, a partir do nosso sexto ano de publicação contínua, passámos a disponibilizar para os nossos leitores diversas imagens com uma definição ainda superior.

Finalizamos com uma curiosidade. Sempre que algures no Mundo se realiza um evento para o qual se deslocam muitos portugueses, como irá acontecer em breve aquando da realização dos Jogos Olímpicos na China, aumenta o número de acessos dessa região. O que nos leva a pensar serem acessos de viajantes que levam consigo equipamentos portáteis e que continuam, mesmo em viagem, a visitar a Oficina das Ideias. Por certo que vamos procurar para com esses amigos ter uma atenção merecida.

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?