Partilhar
sexta-feira, agosto 08, 2008

oito

Na China, como em muitos outros países do Extremo Oriente, o número OITO é considerado um “número de sorte”. Na China, em concreto, porque o vocálico é “8” muito semelhante ao de “felicidade”.

Não admira, pois, que o início dos Jogos Olímpicos deste ano, realizados em Pequim, na República da China tenham tido início no dia 8 de Agosto de 2008, leia-se 080808. Contudo, se aprofundarmos um pouco mais, concluímos que o número correspondente a esta sexta-feira é ele também o “8“. Dia 8, do mês 8, do ano de 2008 implica 8+8+2+8=26 > 8.

Curioso, que nem para todos, mesmo para os mais elevados espíritos, como é o caso do aviador e inventor brasileiro Santos Dumont, tenha o mesmo significado, pois o verdadeiro “pai” da aeronáutica tinha a superstição contra o número 8. Na numeração que atribuiu às aeronaves de sua invenção saltou do número 7 para o número 9. Resultou esta superstição, segundo alguns biógrafos seus, de um acidente aéreo que quase o vitimou e que teve lugar no dia 8 de Agosto... de 1901.

Na Numerologia, o número oito significa poder, magia e força, mas também pode significar destruição, morte e fim. Essa variação entre os extremos ocorre pela formação de uma figura fechada, onde as energias estão em pleno movimento. Por outro lado, quando o número 8 roda 90 graus transforma-se no símbolo do infinito e parece ganhar estabilidade.

No Baralho Cigano, representa a Carta da Morte, que indica transformações, fim de um ciclo. Mas o fim de um ciclo é sempre o início de outro e aqui também se vislumbra a característica dual do número 8. Morte no fim de um ciclo, a Vida no início do seguinte.

Etiquetas:


Comments:
nem mais... isso faz-me lembrar o filme "NUMERO 23" tambem tem o seu significado. e cada um de nos tem a sua ideologia...
 
Morte ou Vida, Tristeza ou Alegria, Mudança ou não, fantasia ou realidade e cada um de nós que escolha e viva a seu gosto :-)

Um beijo,
Sony

* mas confesso que no dia 8 deste mês ou seja ontem, aconteceu-me algo engraçado, algo como mudança, como não sou supersticiosa, nem liguei, mas depois fez-me pensar um pouco sobre tal acontecimento... postei apenas depois apenas um pedacinho...

:-)
 
Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...
 
Amigo André
Independentemente de tudo o mais é muito interessante procurar os "caminhos" que os números traçam. Volte sempre. Um abraço.
 
Querida Sony
As convergências da vida são algo muito interessante e cheio de mistério. Um beijinho grande.
 
Caros Amigos
Convite registado. Julgo que terá resultado de "uma geral" pela blogoesfera mas não deixarei de visitar.
Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?