Partilhar
quinta-feira, setembro 18, 2008

brasil que te amo

Em 23 de Agosto de 2003, já lá vão mais de cinco anos, publicávamos na Oficina das Ideias um texto de opinião que começava assim:

Escrevi no meu livro de apontamentos de capa preta, com data de 2 de Janeiro de 2003, breves notas das quais transcrevo para aqui:

“O ano começou sob o signo da esperança. Herança do “cavaleiro da esperança” e totalmente assumida por Lula da Silva....”

“...o sinal está dado ao converter dinheiros destinados a armamento bélico em gastos para o desenvolvimento social...”

“...estou convencido que Lula vai não só mudar o Brasil, como mudar todo o Mundo...”


Depois disso, muito se disse e se escreveu sobre Luís Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, reeleito em eleições gerais no ano de 2006 por vontade popular. Nem sempre foram benévolas as palavras sobre a sua pessoa e a sua acção.

Recordo aqui o que também neste espaço deixei lavrado em 21 de Maio de 2006, pela boca do “Fotógrafo” que calçada recifense acima acompanhava a "Escritora" em caminhadas inolvidáveis:

O Brasil continua na bocas do Mundo. O Presidente Lula debaixo de fogo cerrado, tanto mais cerrado quanto a data das eleições se vai aproximando com o imparável tempo que passa. O Fotógrafo, nestas circunstâncias, sempre procura no fundo da sua memória de ancião que muito caminho percorreu já, situações passadas que lhe possam iluminar o pensamento.

Sempre vimos em Lula da Silva o herdeiro moral, com as adaptações históricas que são próprias de quem valoriza o social frente ao económico (leia-se financeiro), de Luís Carlos Prestes, o “cavaleiro da esperança”, o “amigo dos camponeses” como o designava o escritor baiano e do mundo Jorge Amado.

O tempo continua a passar no seu inexorável caminhar...

Com o título “Lula, o senhor da nova ordem” a revista Visão de hoje traz à evidência que o presidente do Brasil está a dar um contributo decisivo em relação ao caos em que o imperialismo americano pretende mergulhar os países da América Latina, onde se encontram importantes reservas mundiais de petróleo bruto (Maracaibo, Venezuela) e de gás natural (Bolívia).


Saber mais:
Revista Visão n.º 811, de 18 de Setembro de 2008
Oficina das Ideias, 26 de Agosto de 2003; 28 de Setembro de 2003; 26 de Novembro de 2003; 15 de Maio de 1004; 18 de Novembro de 2004; 23 de Janeiro de 2005; 7 de Abril de 2005; 28 de Julho de 2005; 24 de Outubro de 2005; 12 de Janeiro de 2006; 21 de Maio de 2006.

Etiquetas: ,


Comments:
Belo texto.
O Brasil precisava de um Lula, mais cedo ou mais tarde.

Um abraço.
 
Amigo James
O Brasil é um país maravilhoso e com dimensão e riqueza natural para se tormar uma pot~encia mundial. Com Lula ao serviço do social, o Brasil será, como está predestinado que seja, um farol do Mundo.
Um abraço.
 
meu lindo amigo,
Este teu carinho e respeito pelo Brasil sempre me encantou!
desde esta terra da esperança te deixo meus abraços e beijos!
 
Doce Lualil
Meu coração e meu sentir está dividido entre Portugal e o Brasil. Disso não tenho dúvida alguma. E há muitos anos já.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?