Partilhar
terça-feira, setembro 16, 2008

cadeado celta

Quando viajamos e trazemos uma lembrança a pensar na pessoa a quem se destina, os seus quereres e sentires, é enorme a carga simbólica que por essa razão é imensamente potenciada.

Quando quem a recebe procura encontrar além de sentir o agrado que os próprios sentidos transmitem significados mais profundos, simbólicos, extrasensoriais, os resultados podem ser deveras extraordinários e inesperados.

Acontece que dois queridos amigos numa viajem recente realizada a terras galesas adquiriram para me oferecer o símbolo celta de que se segue a imagem. A apresentação é feita incrustado na valva concha de uma vieira num simbolismo especial da nossa ligação ao mar.




Ora leiam o que se diz deste símbolo celta:

Cadeados – Estes símbolos são atribuídos pelos Druidas, ou sacerdotes-magos celtas, a alguém que apreendeu uma lição, para a partir dessa aprendizagem não cometer os mesmos erros. São trofeus de provas superadas na luta pessoal e marcam as diversas etapas da vida

Sublime... Obrigado meus amigos por este incentivo para continuar a aprender um pouco da imensidão do meu desconhecimento.

Etiquetas: ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?