Partilhar
sexta-feira, setembro 05, 2008

há 62 meses nos caminhos da blogoesfera

O mês de permanência da Oficina das Ideias na blogoesfera que agora se completa foi tempo de muita emoção para quem trabalha por cá pelo reconhecimento que recebemos desta presença continuada, na reafirmação do nosso estatuto editorial da primeira hora: “textos e imagens próprios e originais, a temática da cultura de um Povo e da defesa da região da Praia do Sol e desenvolvimento dos afectos e do muito querer”.

A nossa querida Amiga Gasolina, do blogue Árvore das Palavras, distinguiu-nos no mês de Agosto com o seu maravilhoso e significativo selo acrescentando um bonito sentir “Porque neste mês de infernos de temperaturas elevadas e muitos incêndios há sempre flores frescas e belas. Porque a sabedoria e tranquilidade andam a par com a simplicidade das palavras na variedade dos temas abordados. Uma visita à Oficina vale por um passeio encantado.

Também o académico brasileiro Gláucio Aranha num artigo publicado sobre a blogoesfera e a literatura intitulado “Das telas para o papel, blogs como fonte para a Literatura de Massa” deu-nos a honra de citar a Oficina das Ideias quando no capítulo “Blogs e Literatura” refere “Um efeito que merece ser destacado diz respeito à ampliação das fronteiras da língua. Muitas vezes utilizado por adolescentes ou usuários sem o domínio de outras línguas, os sistemas de busca conduzem os usuários para blogs de outros falantes da língua portuguesa. Fato este que pode ser notado, por exemplo, em “A Lâmpada Mágica”, “Local e Blogal”, “Escrita Ibérica” e “Oficina das Ideias”, espaços dedicados ao viés literário dos blogs, mas que transcendem as barreiras geográficas pela natureza do ciberespaço e do idioma comum aos brasileiros.

Reafirmamos sempre a razão desta nossa estadia, comunicar com os nossos leitores e amigos e partilhar os nossos sentires sobre o Mundo que nos rodeia, numa perspectiva de solidariedade e afectos.

Continuamos a contar com o empenhamento do nosso “irmão fotógrafo” Olho de Lince que com as suas imagens anima os nossos textos, muitas das vezes bem modestos.

As visitas atingiram a cifra de 560.624 (segundo o “SiteMeter”) e de 573.261 (de acordo com o “NeoCounter”), sem a correcção resultante dos dados dos registos anteriores, com origem em 153 países dos 199 existentes, a média de visitas na última semana foi de 318/dia. No “top 5” estão o Brasil com 278.663, Portugal com 234.116, a Espanha com 10.056, os EUA com 9.013 e a França com 4.863 visitas.

Total de postagens – 3.823, onde cerca de metade são fotografias da autoria do nosso amigo Olho de Lince.

Um agradecimento especial a Blogger.com/Blogspot.com onde editamos e alojamos a Oficina das Ideias desde a primeira hora.


Quadro de Honra


Gasolina, do Árvore das Palavras (Portugal)
Mariazita, do A Casa da Mariquinhas (Portugal)
VictorN, do Des-Encantos (Portugal)
Sony, do Alguém me disse 2 (Portugal)
Godan, do Things (Portugal)
Cathy, do Bailar das Letras (Brasil)
Lila (Portugal)
Rita Reino (Portugal)
Anna Paes (Brasil)
Sophiamar, do A Ver o Mar (Portugal)
Menina do Rio, do Momentos de Vida (Brasil)
Amigona, do Instantes da Vida (Portugal)
Lualil, do Traduzir-se... (Brasil)
São, do São (Portugal)
Piloto (Portugal)
Freitas (Suíça)
Claudia P, do Cor de Dentro (Brasil)
Isabel, do Alfazema Azul (Portugal)
AS-Nunes, do Dispersamente... (Portugal)



A TODOS o nosso MUITO OBRIGADO!

Etiquetas:


Comments:
Ho Victor!

espero não ter feito este quadro de honra há muito tempo, pois eu estou lá incluída (com o meu humilde Alguém Me Disse II), e só agora consegui vir agradecer de novo algo meu no seu Quadro de Honra!

Obrigada Vitor, esta Oficina é que merece muito pois é um canto cheio de encanto e beleza!

Obrigada ,
Sony
 
Querida Sony
A homenagem ao mérito é intemporal. Sempre que vens enriqueces o nosso modesto espaço.
Beijinhos.
 
E venham mais 62!!!

Ou todos aqueles que a ti Querido Victor e o teu Companheiro Olho de Lince tiverem vontade.
Porque afinal, é com amor e quem aqui vem sente.

Um beijo, um abraço grande, grande
 
.. o Brasil na dianteira! Esta tua alma é muito conhecida nossa! beijos e parabéns!!!
 
Querida Gasolina
Realmente é com amor que a Oficina caminha na blogoesfera... mas sinto também o muito amor que muitos dos que nos vistam para cá trazem e por cá deixam...
Beijinhos.
 
Doce Lualil
É muito impressionante o que acontece à Oficina relativamente às visitas brasileiras... sabes bem que tal acontece quase desde a primeira hora destas andanças.
Beijinhos.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?