Partilhar
sexta-feira, setembro 12, 2008

noite vs. oito

Formação da palavra NOITE em diversos idiomas


Letra N + Número 8

A letra N é o símbolo matemático de união e o número 8 deitado simboliza o infinito (∞). Em todos os idiomas considerados NOITE significa, então, união do infinito


Em português
Noite = N + oito

Em inglês
Night = N + eight

Em alemão
Nacht = N + acht

Em francês
Nuit = N + huit

Em italiano
Notte = N + otto

Etiquetas:


Comments:
Victor,
por estes inexplicáveis acasos, vim parar no seu blog. E que surpresa agradável.
Sou absolutamente paixonada pela palavra, seus sentidos, suas significâncias. Dar com esta noite abraçando o infinito me fez querer ler mais e mais.
Foi prazeroso estar aqui. Muito!
Grande beijo
 
Querida Loba
Costumo dizer que não há coincidências. Será mais caminhos que se cruzam no mesmo sentir do momento. Um prazer grande em te receber nesta modesta Oficina. Vem sempre que queiras. Deixa o teu endereço na blogoesfera pois gostaria de te visitar.
Um beijo.
 
Ola! Acabei de encontrar o seu blog por acaso (via o google e buscando por ceramica!). Esta curiosidade matematica e muito engracada. Curioso e nao se aplicar ao finlandes (noite = yö), onde no inverno a noite parece ser mesmo infinita! cumprimentos!
 
Querida Zara
É muito bom receber um comentári tão agradável vindo das "terras do frio" ainda mais em português. Tenho alguns posts sobre cerâmica tanto mais que é um artesanato que muito me agrada. Volte sempre.
Beijinho.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?