Partilhar
sábado, outubro 18, 2008

o barbosa e o jamboree

No pretérito recente, estamos a falar das décadas de 70, 80 e 90 do século passado, as radiocomunicações pessoais eram profusamente utilizadas como meio de contacto entre as pessoas, nas vertentes lúdica, pessoal e de emergência e socorro. A banda de frequências mais utilizada, situava-se no comprimento de onda de 11 metros e era popularmente conhecida como Banda do Cidadão.

O telemóvel não existia ou tinha divulgação restrita e com a Internet o mesmo se passava. Era vulgar cruzarmo-nos com automóveis que tinham colocado no topo do tejadilho uma antena, sinal de que ali viajava um radioperador da Banda do Cidadão. À época estimou-se que uma em cada cem famílias portuguesas tinha em sua casa um emissor-receptor da Banda do Cidadão.

Acontecia com muita frequência após a saída dos empregos estabelecermos contacto com os respectivos lares e, sempre que adequado, tratarmos de assuntos pessoais, inclusive, combinar a hora do jantar...



Numa dessas ocasiões o nosso amigo Barbosa, da estação Rádio CB “Balança”, sempre atento, criou este desenho de que hoje dou pela primeira vez, em mais de vinte e cinco anos, dele publicidade. O Barbosa, além de cebeísta, era chefe escuteiro e recordo-o aqui hoje quando se realiza o 51º Jamboree no Ar (JOTA), actividade que tanto lhe era querida.

Etiquetas: , ,


Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?